www.facebook.com/buzzocracyband
|
Post by MrF on Jan 27, 2022 14:42:45 GMT
O que é que o pessoal usa com cenas tipo fractal, kemper, helix, etc
poweramp + cab, amp ( colocando o modelador no fx loop ), colunas frfr???
confesso que ( mesmo com os IRS york audio, ownhammer, etc ) soa-me melhor com uma cab tradicional e com a FM3 no fx loop de um amp a válvulas.
quais são as vossas experiências?
|
|
|
Post by Pai da Gina on Jan 27, 2022 14:48:15 GMT
Só uso o modelador para poder tocar de phones ou gravar, por isso a minha experiência é reduzida
|
|
|
Post by maxx on Jan 27, 2022 15:43:55 GMT
em casa toco com phones, ou os monitores de estudio. ao vivo uso iem mas qd me dá para usar nos ensaios, poweramp + cab. convem é o preset estar preparado para tocar sem cab/ir
|
|
|
Post by jota on Jan 27, 2022 17:14:16 GMT
Uso sempre in-ears. Uns KZ baratuchos que safam bem. Ensaios, concertos ou quando não posso fazer barulho em casa. Gostava de experimentar um power amp e uma cab mas para isso tenho os amps e por isso ainda não me atirei à ideia.
|
|
|
Post by nunonaos on Jan 28, 2022 9:22:10 GMT
quanto a in ears comprei uns KZ ZSX e fiquei fã... nada daquele bass exagerado, é um som bastante equilibrado.
juntando umas pontas em espuma funcionam muito bem, mesmo com som desligado funcionam muito bem a isolar o som exterior
|
|
|
Post by maxx on Jan 28, 2022 9:44:03 GMT
Tb tenho uns KZ, troquei as pontas por umas de espuma da shure. ficou melhor, mas nao encaixa como devia. o som, disfarça, ainda nao descobri onde está o prob mas nao traduz o "meu" som.
|
|
|
Post by jota on Jan 28, 2022 9:58:36 GMT
Tb tenho uns KZ, troquei as pontas por umas de espuma da shure. ficou melhor, mas nao encaixa como devia. o som, disfarça, ainda nao descobri onde está o prob mas nao traduz o "meu" som. Qual é o modelo? Eu gosto muito do som dos ES4 para tocar sozinho (tem um médio a meu gosto) mas juntando o resto da banda o som não é grande pistola. Comecei a usar uns ZSN Pro e a diferença é enorme em termos de qualidade de som com a banda toda. O resto da minha banda descobriu este ano os KZ e estão todos a usar os ZS10 Pro que são um pedaço mais caros.
|
|
|
Post by Pai da Gina on Jan 28, 2022 10:09:19 GMT
Onde é que vocês compram esses KZ todos? Aliexpress?
|
|
|
Post by jota on Jan 28, 2022 11:42:18 GMT
Onde é que vocês compram esses KZ todos? Aliexpress? Sim, quando ainda chegavam cá baratos
|
|
|
Post by nunonaos on Jan 28, 2022 11:49:07 GMT
Tb tenho uns KZ, troquei as pontas por umas de espuma da shure. ficou melhor, mas nao encaixa como devia. o som, disfarça, ainda nao descobri onde está o prob mas nao traduz o "meu" som. Qual é o modelo? Eu gosto muito do som dos ES4 para tocar sozinho (tem um médio a meu gosto) mas juntando o resto da banda o som não é grande pistola. Comecei a usar uns ZSN Pro e a diferença é enorme em termos de qualidade de som com a banda toda. O resto da minha banda descobriu este ano os KZ e estão todos a usar os ZS10 Pro que são um pedaço mais caros. eu nunca experimentei outros, mas o que li foi que o KZ ZSX são mais flat. e realmente noto muito isso, para ouvir musica parece que sentes um bocado de falta de bass, como se fossem monitores de estudio. mas na realidade depois percebi que isso é uma vantagem
|
|
|
Post by jota on Jan 28, 2022 15:09:54 GMT
Qual é o modelo? Eu gosto muito do som dos ES4 para tocar sozinho (tem um médio a meu gosto) mas juntando o resto da banda o som não é grande pistola. Comecei a usar uns ZSN Pro e a diferença é enorme em termos de qualidade de som com a banda toda. O resto da minha banda descobriu este ano os KZ e estão todos a usar os ZS10 Pro que são um pedaço mais caros. eu nunca experimentei outros, mas o que li foi que o KZ ZSX são mais flat. e realmente noto muito isso, para ouvir musica parece que sentes um bocado de falta de bass, como se fossem monitores de estudio. mas na realidade depois percebi que isso é uma vantagem Além destes que tenho tive os KZ ZS10 que supostamente têm 5 drivers e tal mas eu detestei a separação! Havia uma maior sensação stereo mas muito estranha! Quase "virtual". Difícil de explicar. Nenhum dos que experimentei têm um grave muito evidente, o que é óptimo para monição.
|
|
|
Post by maxx on Jan 31, 2022 10:34:24 GMT
Sinceramente não sei qual é o modelo, mas tem 2 anos. Salvo erro com 4 ou 5 drives, portanto poderá ser essas ZS10. Acho q o prob está na mesa. Já melhoramos qq coisa (no meu caso, o resto nao se queixa). O som da banda ta bom, o som da minha guitarra não é nada do que é suposto (no FOH soa bem). Modernices digitais da X18 da Beringela
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Feb 7, 2022 22:34:14 GMT
Gostavam de saber como olham para o investimento nos equipamentos com mais tecnologia.
Os equipamentos que o utilizamos como Kemper Helix etc estão incríveis mas estão também muito complexos no que toca a hardware. Já enviei a Helix para reparar 2 vezes por causa do ecran e 1 vez por causa dos led coloridos. Atualmente já está com um led diferente dos outros mas como já não está na garantia vou deixar andar.
Acho muito interessante o conceito Fender Tonemaster mas tenho algum receio que ao fim de pouco tempo não existam peças nem quem os repare o que não se tem verificado nos originais.
Quando comprar estás tralhas têm estas preocupações em mente ?
|
|
|
Post by jota on Feb 8, 2022 10:02:34 GMT
Gostavam de saber como olham para o investimento nos equipamentos com mais tecnologia. Os equipamentos que o utilizamos como Kemper Helix etc estão incríveis mas estão também muito complexos no que toca a hardware. Já enviei a Helix para reparar 2 vezes por causa do ecran e 1 vez por causa dos led coloridos. Atualmente já está com um led diferente dos outros mas como já não está na garantia vou deixar andar. Acho muito interessante o conceito Fender Tonemaster mas tenho algum receio que ao fim de pouco tempo não existam peças nem quem os repare o que não se tem verificado nos originais. Quando comprar estás tralhas têm estas preocupações em mente ? Ainda há dias estava a olhar para a HX Stomp e a pensar nisso. Dependo imenso de uma só peça para o que faço na música! Felizmente, além de um problema com a porta USB, ainda não tive nada de muito grave (bate na madeira). Há muitos anos a minha Nova System teve uma avaria e enquanto foi para arranjar tive de me safar num concerto sem ela. Hoje em dia dependo muito mais da Stomp e ia ser complicado desenrascar.
Até hoje o investimento tem sido numa questão de tornar a board mais prática e flexível, às vezes por uma questão de necessidade.
- Boss GT-6: era prática e estava farto de carregar amps. Já estava desactualizada quando comprei e o preço de compra e venda reflectiu isso. Vendi quando o número de concertos diminui e não fazia sentido abrir mão do som quando tinha tão bons amps em casa.
- Nova System: comprei porque precisava duma multi-fx para usar com os amps. Vendi já um pouco tarde.
- Boss MS-3: foi uma compra pela questão prática e a flexibilidade que a Nova não tinha em termos de opções de controlo. A minha board passou para metade do tamanho e com muito mais opções de controlo sobre as mudanças de sons.
- HX Stomp: foi pela necessidade em adicionar os amps/cabs que a MS-3 não tinha e precisava para um novo projecto.
Estou bastante satisfeito com a situação actual e é bom ver que a LIne6 continua a apostar no desenvolvimento da Helix por isso não me vejo a dar o salto para outra coisa tão cedo.
Quanto à durabilidade dos Tone Master, acho que não será muito diferente da restante linha de amps com PCB da Fender. Não deverão dar problemas de maior mas eventualmente poderá ser difícil arranjar componentes quando a tecnologia der o salto para a próxima geração de processadores e coisas do género que deverão tornar os actuais obsoletos. Mas estaremos talvez a falar de algo a longo prazo.
|
|
|
Post by pipes on Feb 8, 2022 10:51:56 GMT
Um amigo meu, está a vender um Kemper. A versão amplificada. Se alguém tiver interesse, dou o contacto.
|
|