|
Post by Pai da Gina on Feb 8, 2022 12:24:43 GMT
Eu vejo este mercado como algo descartável, tipo smartphone. Passados uns anos a tecnologia avança e está na altura de trocar para o modelo mais recente, independentemente do actual ter avariado ou não.
|
|
|
Post by jorge on Feb 8, 2022 13:10:16 GMT
Tenho alguma resistência em comprar material para guitarra state-of-the-art, com ecrãs, menus e submenus. Já tive duas H9 e já foram à vida. Só mantenho a M5, pois foi um investimento pequeno para o que me oferece. Acho que tem a ver o meu state-of-old-age
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Feb 8, 2022 14:00:24 GMT
Eu vejo este mercado como algo descartável, tipo smartphone. Passados uns anos a tecnologia avança e está na altura de trocar para o modelo mais recente, independentemente do actual ter avariado ou não. Tenho dificuldade em ver como descartável com os preços de hoje em dia. Jorge Entendo, não comprei a H9 por causa de precisar de apps o que pode perder suporte muito rápido. Gosto da ideia dos Tonemaster (falta ter loop e permitir usar só como cab) mas os preços já estão muito próximos dos amplificadores que lhes servem de inspiração
|
|
|
Post by Pai da Gina on Feb 8, 2022 14:03:46 GMT
Eu vejo este mercado como algo descartável, tipo smartphone. Passados uns anos a tecnologia avança e está na altura de trocar para o modelo mais recente, independentemente do actual ter avariado ou não. Tenho dificuldade em ver como descartável com os preços de hoje em dia. É o que eu digo dos novos Samsungs e iPhones a verdade é que o pessoal usa 2 ou 3 anos no máximo e depois troca por algo mais recente.
|
|
|
Post by maxx on Feb 8, 2022 15:51:49 GMT
Isso é o tesão de mijo de ter um smartphone novo. Relativamente aos modeladores, não vejo da mesma forma. Talvez pq até teres a coisa no ponto vais perder tempo. Muito ou pouco, depende de cada um. Mas nao vais querer passar pelo processo novamente ao fim de 1 ano (felizmente o ciclo de vida é bem maior) Mudei para a FM3 pelo form factor.
|
|
|
Post by nunonaos on Feb 9, 2022 9:09:12 GMT
sim penso nessa questão ao comprar material, principalmente com as partes móveis (switches, knobs que estejam diretamente soldados à board) a qualidade dos switches é importante, já tive de trocar os da minha line6 m9 e foi um bocado biscate. já tive problemas com um amplificador line 6 / bogner alchemist e obviamente quanto mais componentes o circuito tem mais dificil é de resolver...^ é como os carros novos têm mais funcionalidades mas quando avariam... não é fácil reparar à martelada
|
|
|
Post by jota on Mar 2, 2022 18:00:03 GMT
Mais uma!
|
|
|
Post by jorge on Mar 4, 2022 9:10:12 GMT
já só lhes falta falar
|
|
|
Post by jota on Mar 4, 2022 9:22:20 GMT
já só lhes falta falar Se dissessem os números do Euromilhões é que era
|
|
|
Post by jota on May 30, 2022 8:40:40 GMT
|
|
|
Post by jota on Jun 4, 2022 9:37:04 GMT
|
|
|
Post by pipes on Jun 26, 2022 14:00:15 GMT
Malta, um amigo meu está a vender um Kemper (versão amplificada). Se alguém tiver interesse, reencaminho.
|
|
|
Post by jota on Jul 22, 2022 9:34:25 GMT
Há malta a pedir disto para a Helix e tá visto que começa a ser uma tecnologia recorrente. Pessoalmente não vejo muita coisa que não possa ser feita com os amps actuais da Helix mas compreendo que haja povo interessado em recriar rigs inteiros.
|
|
|
Post by DC on Aug 16, 2022 8:28:20 GMT
já só lhes falta falar Tirar finos seria mais produtivo.
|
|
|
Post by pipes on Sept 14, 2022 17:21:19 GMT
Pergunta estúpida... Qualquer pedaleira que tenha amp models, dá pra ligar a uma cab de guitarra ou necessitam sempre de um power amp à parte?
|
|