|
Post by pipes on Sept 16, 2022 12:36:00 GMT
Thanks!
|
|
|
Post by alribas on Sept 18, 2022 22:46:32 GMT
Não sei se os POD HD tem só o pre-amp, mas se tiverem basta arranjares um power-amp e mandas para a cab. Devem-se arranjar facilmente no olx a bom preço.
|
|
|
Post by pipes on Sept 19, 2022 14:30:28 GMT
Obrigado malta. No fundo nada disto será para já e não pretendo inverter o paradigma, é mais numa de ter outra opção/solução.
Acho que mais facilmente oriento um Katana em 2a mão, já vem com alguns efeitos e até soa fixe para um desenrasque.
|
|
|
Post by alribas on Sept 19, 2022 15:56:27 GMT
Obrigado malta. Não fundo nada disto será para já e não pretendo inverter o paradigma, é mais numa de ter outra opção/solução. Acho que mais facilmente oriento um Katana em 2a mão, já vem com alguns efeitos e até soa fixe para um desenrasque. Os katana tem esses efeitos todos e soa bem mas, depois tens que carregar o amp contigo. E vais precisar dum switch qualquer para ligar/desligar efeitos. O POD é basicamente uma M9 com amps em formato pedaleira. Basta juntares um power amp barato e usares a coluna do sitio onde fores tocar. Basta levares a guitarra e um saco com a pedaleira. (assim fica mais bem explicado)
|
|
|
Post by jota on Sept 19, 2022 16:24:50 GMT
Obrigado malta. Não fundo nada disto será para já e não pretendo inverter o paradigma, é mais numa de ter outra opção/solução. Acho que mais facilmente oriento um Katana em 2a mão, já vem com alguns efeitos e até soa fixe para um desenrasque. Isso. Escolhe um MKII para o caso de no futuro quereres usar só o power amp.
|
|
|
Post by Pai da Gina on Sept 19, 2022 16:33:19 GMT
Se for para usar em gigs mais vale ligares directo à mesa e nem precisas de power-amp nem cab Mas nesse cenário o teu lado purista morria um bocadinho, lol
|
|
|
Post by pipes on Sept 19, 2022 19:52:15 GMT
Se for para usar em gigs mais vale ligares directo à mesa e nem precisas de power-amp nem cab Mas nesse cenário o teu lado purista morria um bocadinho, lol Eh pah, acho que uma solução de ligar direto, ao contrário do que a maioria da malta acha, para mim faz mais sentido em grandes palcos/produções do que propriamente nos locais onde toco, que são salas pequenas e já é uma sorte se o PA for competente o suficiente para vozes, bombo e pouco mais... Na maioria das vezes, o som do backline é essencial para o próprio som de frente. Se há coisa que me faz confusão, é numa sala mínima, as guitarras estarem unicamente a sair do PA, não faz sentido para mim, nem mesmo do ponto de vista da experiência para o público.
|
|
|
Post by pipes on Sept 19, 2022 19:52:39 GMT
Obrigado malta. Não fundo nada disto será para já e não pretendo inverter o paradigma, é mais numa de ter outra opção/solução. Acho que mais facilmente oriento um Katana em 2a mão, já vem com alguns efeitos e até soa fixe para um desenrasque. Os katana tem esses efeitos todos e soa bem mas, depois tens que carregar o amp contigo. E vais precisar dum switch qualquer para ligar/desligar efeitos. O POD é basicamente uma M9 com amps em formato pedaleira. Basta juntares um power amp barato e usares a coluna do sitio onde fores tocar. Basta levares a guitarra e um saco com a pedaleira. (assim fica mais bem explicado) Obrigado pela dica!
|
|
|
Post by jota on Sept 20, 2022 8:28:08 GMT
Se for para usar em gigs mais vale ligares directo à mesa e nem precisas de power-amp nem cab Mas nesse cenário o teu lado purista morria um bocadinho, lol Eh pah, acho que uma solução de ligar direto, ao contrário do que a maioria da malta acha, para mim faz mais sentido em grandes palcos/produções do que propriamente nos locais onde toco, que são salas pequenas e já é uma sorte se o PA for competente o suficiente para vozes, bombo e pouco mais... Na maioria das vezes, o som do backline é essencial para o próprio som de frente. Se há coisa que me faz confusão, é numa sala mínima, as guitarras estarem unicamente a sair do PA, não faz sentido para mim, nem mesmo do ponto de vista da experiência para o público. Concordo contigo.
Junta a isso o facto de teres pouco controlo do som de retorno. Não me imaginava a fazer na banda pop o que faço na cena das concertinas onde temos sempre o mesmo técnico/equipamento.
|
|
|
Post by Pai da Gina on Sept 20, 2022 9:57:18 GMT
Se for para usar em gigs mais vale ligares directo à mesa e nem precisas de power-amp nem cab Mas nesse cenário o teu lado purista morria um bocadinho, lol Eh pah, acho que uma solução de ligar direto, ao contrário do que a maioria da malta acha, para mim faz mais sentido em grandes palcos/produções do que propriamente nos locais onde toco, que são salas pequenas e já é uma sorte se o PA for competente o suficiente para vozes, bombo e pouco mais... Na maioria das vezes, o som do backline é essencial para o próprio som de frente. Se há coisa que me faz confusão, é numa sala mínima, as guitarras estarem unicamente a sair do PA, não faz sentido para mim, nem mesmo do ponto de vista da experiência para o público. Sim, também depende muito do tipo de som da banda, é verdade.
|
|
|
Post by pipes on Sept 20, 2022 20:35:12 GMT
Pessoal com Kempers e de in-ears a tocarem pra 50 pessoas, numa sala do tamanho da minha garagem, é um bocado macabro, digo eu...
Para mim, essas soluções são ótimas para gravar, num apartamento ou isso, ou tens uma banda que faz gigs fora, e levam um gingarelho desses no avião e não estão dependentes de backline e reduzem custos de viagem relativamente a carregarem com os próprios amps.
Para o nível de uma banda de bar/clube, acho que não faz sentido
|
|
|
Post by jota on Sept 21, 2022 8:29:54 GMT
Pessoal com Kempers e de in-ears a tocarem pra 50 pessoas, numa sala do tamanho da minha garagem, é um bocado macabro, digo eu... Para mim, essas soluções são ótimas para gravar, num apartamento ou isso, ou tens uma banda que faz gigs fora, e levam um gingarelho desses no avião e não estão dependentes de backline e reduzem custos de viagem relativamente a carregarem com os próprios amps. Para o nível de uma banda de bar/clube, acho que não faz sentido Este verão tive de arranjar um substituto para a banda de pop porque não podia fazer uma das datas (que acabaram por ser 2). O tipo que eu arranjei não usa amp (não sei bem que gingarelho usa mas deve ser um Iridium) e na semana passada ensaiei com a banda novamente. Achei curioso ter logo 3 comentários de agrado por terem um amp de guitarra novamente! Perguntei ao teclas se o som do outro guitar era assim tão mau e a resposta foi "não, ele não tinha era som!" Mas o que é certo é que o tipo tem prái 4 ou 5 bandas e a coisa funciona para ele!
|
|
|
Post by pipes on Sept 21, 2022 21:21:52 GMT
Sabes o que acho estranho nesta "tendência" de silent stage?! É os bateristas passarem entre os pingos da chuva😂
Fdx, os gajos que fazem mais granel, e não vejo técnicos de som a pedir para tocarem com bateria digital! Já os guitarristas, esses animais...
|
|
|
Post by jota on Sept 21, 2022 22:04:47 GMT
Sabes o que acho estranho nesta "tendência" de silent stage?! É os bateristas passarem entre os pingos da chuva😂 Fdx, os gajos que fazem mais granel, e não vejo técnicos de som a pedir para tocarem com bateria digital! Já os guitarristas, esses animais... Tive esse stress com um técnico há uns tempos. Bateria? Na boa. Tweed deluxe (12W) no mínimo? Podes por mais baixo? Pro caralho! Depois fodi-me porque o tipo durante o concerto não tinha nada nos monitores... Dá uma olhadela nisto: blog.line6.com/2021/01/29/scott-holiday-the-fuzz-lord-enters-the-halls-of-helix/
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 22, 2022 7:52:11 GMT
eu já tive num concenrto onde aparentemente o guitarrista da minha banda tinha a guitarra com muito volume (dentro de palco) não nos apercebemos e ninguem do som nos disse nada depois no final do concerto é que o técnico de som disse que praticamente cortou o som de guitarra para fora porque quase não era preciso porque estava excessivamente alta em relação ao resto da banda... então não podia ter avisado para baixar? relativamente à questão do modeling e digital / silent stage, considero duas questões diferentes. ou seja, até podes usar um POD ligado a um power amp e com coluna, basicamente tens um setup muito versátil e prático, e continuas a ter som de palco. diferente é ter o POD e não ter coluna nenhuma... isso realmente concordo que só funciona em palcos maiores
|
|