|
Post by Pai da Gina on Sept 14, 2022 17:48:57 GMT
Se é uma cab de guitarra (passiva) acho que precisas sempre de power amp.
|
|
|
Post by pipes on Sept 14, 2022 17:55:44 GMT
Se é uma cab de guitarra (passiva) acho que precisas sempre de power amp. Sim, seria uma cab de guitarra normal. Ou seja, não seria para usar IR do processador. Para esse efeito, mais facilmente usaria um Captor ou algo do género
|
|
|
Post by jota on Sept 14, 2022 17:56:23 GMT
Pergunta estúpida... Qualquer pedaleira que tenha amp models, dá pra ligar a uma cab de guitarra ou necessitam sempre de um power amp à parte? Sim, excepto aqueles amps em pedal tipo o Bluguitar Amp1 que já tem amp incorporado.
|
|
|
Post by pipes on Sept 14, 2022 20:39:47 GMT
Thanks!
A ideia seria usar um processador de efeitos e esquecer patch-cables, fontes de alimentação, a procura do pedal x ou y, e ao mesmo tempo se desse para ter um som de amp usável/bacano, para não ter que alombar ou para usar quando não me agradar o backline, melhor.
Mas para mim não faz sentido abdicar de cab. Mas é algo para pensar a médio/longo prazo, não tenho urgência.
|
|
|
Post by Pai da Gina on Sept 15, 2022 9:09:04 GMT
Tens o power amp da seymour duncan, falam bem dele.
|
|
|
Post by jota on Sept 15, 2022 9:38:51 GMT
Tens o power amp da seymour duncan, falam bem dele. É carote... Há opções mais baratas mas todas terão impacto no som. pipes tu queres usar uma cab específica ou queres apenas ter uma cab que mande som?
|
|
|
Post by pipes on Sept 15, 2022 14:12:48 GMT
Tens o power amp da seymour duncan, falam bem dele. É carote... Há opções mais baratas mas todas terão impacto no som. pipes tu queres usar uma cab específica ou queres apenas ter uma cab que mande som?
Seria pra usar com as cabs que eventual apanhe de backline em gigs e em salas de ensaio.
|
|
|
Post by jorge on Sept 15, 2022 15:54:40 GMT
Estava convencido que um pedal como o Strymon Iridium era só ligar a uma cab e siga... o que seria mais simpático.
|
|
|
Post by jota on Sept 15, 2022 17:27:34 GMT
É carote... Há opções mais baratas mas todas terão impacto no som. pipes tu queres usar uma cab específica ou queres apenas ter uma cab que mande som?
Seria pra usar com as cabs que eventual apanhe de backline em gigs e em salas de ensaio. Ok. Precisas mesmo do power amp então. Ver o video da board do gajo dos Rival Sons fez-te mal...
jorge o Iridium também não tem potência suficiente para puxar por uma coluna passiva. A coisa pode fazer-se barato com um Katana MKII que traz uma entrada apenas para usar o power amp e a coluna, por exemplo.
|
|
|
Post by pipes on Sept 15, 2022 20:20:44 GMT
Oh pah, não ajudou, lol. Mas a verdade é que já há algum tempo que queria ver-me livre de pedais.
Juntando a isso, se conseguisse o 2 em 1 para ter uma alternativa a usar um amp, ainda que pontualmente, era porreiro.
Mas já percebi que não é uma solução barata e sinceramente não me vejo a gastar tanto...
|
|
www.facebook.com/buzzocracyband
|
Post by MrF on Sept 16, 2022 4:46:25 GMT
|
|
|
Post by jota on Sept 16, 2022 9:40:30 GMT
Oh pah, não ajudou, lol. Mas a verdade é que já há algum tempo que queria ver-me livre de pedais. Juntando a isso, se conseguisse o 2 em 1 para ter uma alternativa a usar um amp, ainda que pontualmente, era porreiro. Mas já percebi que não é uma solução barata e sinceramente não me vejo a gastar tanto... Além do limpo/sujo/solo, que efeitos precisas?
|
|
|
Post by pipes on Sept 16, 2022 9:49:03 GMT
Oh pah, não ajudou, lol. Mas a verdade é que já há algum tempo que queria ver-me livre de pedais. Juntando a isso, se conseguisse o 2 em 1 para ter uma alternativa a usar um amp, ainda que pontualmente, era porreiro. Mas já percebi que não é uma solução barata e sinceramente não me vejo a gastar tanto... Além do limpo/sujo/solo, que efeitos precisas? Não uso muitos efeitos, mas se tivesse um rotary, vibe, tremolo, reverb e delay tipo as eventualidades, era fixe. No fundo, algo tipo uma M-9 mas com som de amp... E ao mesmo preço 😂
|
|
|
Post by jota on Sept 16, 2022 10:44:57 GMT
Além do limpo/sujo/solo, que efeitos precisas? Não uso muitos efeitos, mas se tivesse um rotary, vibe, tremolo, reverb e delay tipo as eventualidades, era fixe. No fundo, algo tipo uma M-9 mas com som de amp... E ao mesmo preço 😂
|
|
|
Post by Pai da Gina on Sept 16, 2022 10:48:36 GMT
Não uso muitos efeitos, mas se tivesse um rotary, vibe, tremolo, reverb e delay tipo as eventualidades, era fixe. No fundo, algo tipo uma M-9 mas com som de amp... E ao mesmo preço 😂 bem boa! Chega e sobra. Mas não dá para usar os rotary/vibe/tremolo em conjunto, só um deles em conjunto com um reverb e um delay. EDIT: vai sair agora a mg400, mas não sei preços;
|
|