|
Post by nunonaos on Jul 20, 2017 11:16:02 GMT
vocês querem é uma helix As funcionalidades sim mas o tamanho e o preço... Esta Boss é fixe porque ocupa muito pouco espaço e é capaz de fazer muita coisa. eu se voltar a tocar guitarra em banda, provavelmente nem uso pedais... uma boss gt100 (ou me80) por exemplo serve para tudo. é desligar as simulações de amps e está a andar claro que dá pena um gajo não usar alguns pedais, mas ao vivo há que ser prático...
|
|
|
Post by jota on Jul 20, 2017 11:20:18 GMT
Eu usei a GT-6 por questões praticas mas quando comecei a tocar menos senti falta de dar uso ao material que tanto gosto. Se não o tirar de casa que sentido faz? Para mim, muito pouco. Custa alavancar com amps e tralha mas, naquelas 3h pelo menos, sentes que valeu a pena o "investimento".
|
|
|
Post by maxx on Jul 20, 2017 11:23:43 GMT
As funcionalidades sim mas o tamanho e o preço... Esta Boss é fixe porque ocupa muito pouco espaço e é capaz de fazer muita coisa. eu se voltar a tocar guitarra em banda, provavelmente nem uso pedais... uma boss gt100 (ou me80) por exemplo serve para tudo. é desligar as simulações de amps e está a andar claro que dá pena um gajo não usar alguns pedais, mas ao vivo há que ser prático... usas para gravar so? para isso mais vale pedir emprestado a amigos. uma multifx da jeito para desenrascar numa ou outra situaçao. senao os pedais foi deitar dinheiro ao vento
|
|
|
Post by jota on Jul 20, 2017 14:52:08 GMT
Ora mais uma hora e pouco de volta disto: - O Warm OD consegue aproximar-se muito do canal vermelho do meu KoT. Tanto que é o que vou usar e manter o KoT apenas para boost com o canal amarelo (azul no caso do meu), já que gosto de ter um boost com drive ao invés de um boost limpinho para leads. Desta forma tenho menos ruído do que com os 2 canais do KoT ou 2 drives da MS-3 em conjunto. - O delay analógico aproximou-se do meu Flashback e até permite cortar ainda mais o agudo nas repetições. Com o corte a meio acho que ficou basicamente como o Flashback. De delay acho que tou servido com a MS-3. - o Chorus soa bem embora não tenha mexido muito e acho que vou usar o 2x2 Chorus, que me parece menos pronunciado que o chorus normal, embora não tenha mexido nos settings de nenhum deles. Irei explorar mais no futuro. - o 60s Fuzz (fuzz face sim.) é bastante bom! Estou apenas a preparar isto para os concertos da banda e não para os meus sons favoritos, e tenho uma parte onde uso a coisa para fazer o riff do Satisfaction. Soa mais "fuzzy" que o Fuzz Head e em cima do Warm OD também soa bem para uma distorção mais potente que preciso em certas partes. Por isso, o Fuzz Head fica fora da board para já. Um ponto negativo: - existe a possibilidade de assignar o switch do preset activo para fazer uma série de coisas. Estou a usá-lo para ligar/desligar o boost e o delay. Estando na posição normal (boost e delay desligados) se for ao modo manual e ligar o delay, ao voltar ao modo Memory e carregar no switch do preset activo, ele desliga o delay e liga o boost! Ainda estou para descobrir se há uma forma de fazer "lock" aos settings e funcionar sempre da mesma forma, independentemente da forma como tenha os efeitos no modo manual, pois era assim que gostava que funcionasse. E neste momento a coisa está com este aspecto:
|
|
|
Post by alribas on Jul 20, 2017 14:55:56 GMT
2 pedais? Eu sei que querias pequeno mas tambem nao é preciso exagerar.
|
|
|
Post by jota on Jul 20, 2017 15:00:14 GMT
2 pedais? Eu sei que querias pequeno mas tambem nao é preciso exagerar. Gostava de manter o Supatrem mas não cabe nesta board e não terei muito uso para ele. Quando tiver tempo vou preparar uma board maior onde entrará o KoT, o trem, a MS-3 e talvez o Fuzz Head ou o vibe, que era a minha ideia inicial. Para já esta cabe na mala junto com os cabos e é menos um saco para carregar para os concertos.
|
|
|
Post by maxx on Jul 20, 2017 15:07:49 GMT
|
|
|
Post by pipes on Jul 20, 2017 17:37:28 GMT
Tão?
|
|
|
Post by tubeholic on Jul 20, 2017 18:50:52 GMT
Jota, props pela review. Se conseguires gravar uns sons, top!
|
|
|
Post by maxx on Jul 20, 2017 22:11:26 GMT
|
|
|
Post by pipes on Jul 20, 2017 22:17:24 GMT
Ahhhhhhh, lol Fdx, realmente, essa merda não se admite. Pera aí, vou vender mais qualquer coisa, já volto...
|
|
|
Post by jota on Jul 21, 2017 8:44:42 GMT
Jota, props pela review. Se conseguires gravar uns sons, top! Hoje queria ver se gravava uma cena só para a malta do "gapgate" Mas vai ser só com o PC. Tenho de arranjar tempo para micar o amp e gravar uns sons decentes depois de ter a coisa toda +/- dominada.
|
|
|
Post by maxx on Jul 21, 2017 9:51:10 GMT
Grava, mete um loop, e depois faz as mudanças. Depois faz outra gravaçao em que mudas no espaço das notas. O antes e o depois
|
|
|
Post by jota on Jul 21, 2017 9:54:12 GMT
Grava, mete um loop, e depois faz as mudanças. Depois faz outra gravaçao em que mudas no espaço das notas. O antes e o depois É algo parecido que pretendo fazer.
|
|
|
Post by jota on Jul 21, 2017 13:54:26 GMT
Mais uma horita com isto:
- Os buffers notam-se e bem! Andava a sentir o som com mais volume, mais presente. Fiz o teste e só pode ser dos buffers. Na EQ global cortei um pouco no agudo e a coisa ficou porreira. - O rotary é muito porreiro. Acho até que faz a cena do ramping como um leslie real onde o agudo acelera e desalera mais rápido que o grave. Tá muito bem sacado. - O Natural OD é muito porreiro para fazer o que o meu Supatrem faz antes do KoT. Não soa exactamente ao mesmo mas soa muito bem! - O Chorus ainda precisa de mais atenção porque ou me soa demasiado presente ou demasiado ausente! - O delay soa bem nos settings mais longos mas nos curtos como usava o Flashback não está bem, bem lá. Tenho de perder mais tempo com aquilo ou talvez seja melhor manter o Flashback que nem sequer ocupa muito espaço.
|
|