|
Post by nunonaos on Jul 21, 2017 14:21:09 GMT
Mais uma horita com isto: - O Chorus ainda precisa de mais atenção porque ou me soa demasiado presente ou demasiado ausente! isso porque (tal como eu) não gostas de chorus
|
|
|
Post by jota on Jul 21, 2017 14:43:53 GMT
Mais uma horita com isto: - O Chorus ainda precisa de mais atenção porque ou me soa demasiado presente ou demasiado ausente! isso porque (tal como eu) não gostas de chorus Provavelmente O CH-1 ainda foi dos melhores que experimentei e o Detune da Nova System fazia bem a cena. Dava aquele movimento sem causar náuseas
|
|
|
Post by tubeholic on Jul 22, 2017 18:30:55 GMT
Muito fixe. Curto o pormenor do Rotary, ando numa de gastar uns trocos num pedal do género, e se calhar resolvo dois probs de uma vez. Ps: quanto aos drives nos loops, Pode ter a ver com os AD-DAs, se estiveres a usar um efeito antes dos loops. Os buffers, opá acho que a ideia foi mal parida. O sinal dos loops não teria que ser buffered. Ou pelo menos não obrigatório. No geral, a apreciação que fazes, vai-se mantendo pela positiva?
|
|
|
Post by jota on Jul 22, 2017 18:54:25 GMT
Sim. Bastante positiva.
Quanto aos buffers, não faço ideia se podia ter sido feito diferente ou não mas pronto, é o que é e lá haverá alguma razão para ser assim. Digo eu que não entendo nada do assunto...
Entretanto pus os efeitos a ligar ao largar o switch e deixei de ter o gap ao mudar de banco.
Encontrei um ruído ao desligar o tape Delay num setting mais longo! Mudei para o modulated e deixei de ter o ruído... estranho!
|
|
|
Post by louvelvet on Jul 22, 2017 19:30:15 GMT
Encontrei um ruído ao desligar o tape Delay num setting mais longo! Mudei para o modulated e deixei de ter o ruído... Estranho!
|
|
|
Post by jota on Jul 24, 2017 9:50:26 GMT
Bem, primeiro ensaio com a bicha.
- Tenho de me ambientar com o tamanho porque calco o switch que alterna entre Memory mode e Manual mode sem saber como! Sei que estava no preset 2 em Manual mode e quando dei conta estava no preset 4 em Memory mode! - em termos sonoros está tudo lá. Umas pequenas rectificações nos volumes e intensidade de alguns efeitos mas cumpre muito bem. - os drives são muito melhores do que alguma vez imaginei que a Boss pudesse colocar numa multi-fx!
Hoje pretendo fazer um A/B intenso entre ter os meus efeitos do costume directos na frente do amp ou com a MS na cadeia de forma a tentar igualar a EQ. Os meus efeitos são praticamente todos true-bypass e "amaciam" ligeiramente o som enquanto que com a MS sinto o som muito mais "directo", provavelmente por culpa dos buffers. Já andei a mexer na EQ global e já melhorou mas ainda há ali qualquer coisa que não está bem, bem lá. Espero ter paciência para mexer até chegar o mais próximo que consiga. Não que isto seja um problema, provavelmente até ajuda a guitarra a soar "melhor" mas, estou tão habituado ao som que tinha que agora parece que há ali qualquer coisa "diferente"... e sendo eu uma criatura de hábitos, ou cago para a coisa e me habituo ao novo estado de coisas ou faço uma tentativa para fazer a MS chegar mais próximo.
Entretanto também estou a tentar fazer uma board onde a MS e o KoT encaixem com a ajuda de imans! Assim por casa uso a tralha completa e quando quiser levo só o básico para concertos ou ensaios fora de casa.
|
|
|
Post by nunonaos on Jul 24, 2017 10:14:00 GMT
Entretanto também estou a tentar fazer uma board onde a MS e o KoT encaixem com a ajuda de imans! Assim por casa uso a tralha completa e quando quiser levo só o básico para concertos ou ensaios fora de casa. Eh lá! quero ver isso
|
|
|
Post by jota on Jul 24, 2017 11:11:57 GMT
Entretanto também estou a tentar fazer uma board onde a MS e o KoT encaixem com a ajuda de imans! Assim por casa uso a tralha completa e quando quiser levo só o básico para concertos ou ensaios fora de casa. Eh lá! quero ver isso O layout há-de ser parecido com este: O Vibe, Fuzz e Trem ficam no Loop 1, o KoT está no loop 2 e o restante deverá ficar depois da MS. Não sei se o Flashback fica ou não. Tenho uma daisy chain a alimentar o KoT, a MS e o receptor wireless que uso ao vivo, dessa daisy chain, uma das fichas alimenta uma segunda daisy chain que alimenta os restantes pedais. Basta desligar a daisy chain, o loop 1 e o output e sacar a parte de cima para levar:
|
|
|
Post by nunonaos on Jul 24, 2017 11:24:47 GMT
Eh lá! quero ver isso O layout há-de ser parecido com este: O Vibe, Fuzz e Trem ficam no Loop 1, o KoT está no loop 2 e o restante deverá ficar depois da MS. Não sei se o Flashback fica ou não. Tenho uma daisy chain a alimentar o KoT, a MS e o receptor wireless que uso ao vivo, dessa daisy chain, uma das fichas alimenta uma segunda daisy chain que alimenta os restantes pedais. Basta desligar a daisy chain, o loop 1 e o output e sacar a parte de cima para levar: tá fixe sim senhora. já tive uma solução assim do género quando tocava guitarra em duas bandas tinha uns pedais que usava nas duas bandas e outros que só usava numa delas, e então arranjei uma segunda board tipo a tua, mas no meu caso não se juntavam com imans nem nada, ficavam só uma ao lado da outra
|
|
|
Post by jota on Jul 24, 2017 14:07:44 GMT
Tive agora na hora de almoço a colocar os imans e a coisa é capaz de resultar... Vou colocar o velcro e arranjar os cabos e depois meto umas fotos da traquitana
|
|
|
Post by jota on Jul 27, 2017 9:52:09 GMT
Mais umas observações: - a distorção GUV (imagino que seja sim. dum Marshall Guv'nor) soa muito melhor para leads do que o Warm OD, que é o que uso para ritmo. Aliás, andei de volta das distorções e aquilo tá mesmo muito bem sacado! Praticamente todas bastante usáveis! - A dificuldade com o chorus mantém-se e por isso decidi usar o Vibrato para dar algum "movimento" ao som. Não é efeito que use muito mas gostei bastante! - O Overtone dá aquele efeito tipo os sims de teclados da EHX. Não é igual mas desenrasca muitíssimo bem.
Se tudo correr bem, prá semana gravo uns sons para partilhar.
Uma cena curiosa foi ter o looper a mandar som só para um amp (as coisas ficam confusas quando o loop e o som directo tocam no mesmo amp) e o gajo mudar-me a fase do sinal! Tive de o meter num loop e agora está a sair para os 2 amps. Assim também aproveito as saídas stereo da MS porque há lá efeitos que em stereo ganham outra vida!
|
|
|
Post by jota on Jul 29, 2017 9:13:41 GMT
|
|
|
Post by jota on Jul 30, 2017 13:58:25 GMT
Primeiro ensaio a sério com a MS. NUNCA MEXER NOS "ASSIGNS" DURANTE UMA MÚSICA. Pensei que seria fácil por um switch a ligar/desligar o Reverb mas esqueci-me que já tinha outro a alterar o volume do Reverb e quando dei conta tinha os efeitos todos trocados! Daqui em diante, além de mexer num ou noutro parâmetro de um efeito, deixar sempre para depois qualquer alteração mais "profunda". Fora isso, uma maravilha. Bons sons e facilidade de utilização depois de bem programada...
|
|
|
Post by sonicblue on Jul 31, 2017 2:21:37 GMT
Soam muito bem! Adorei o som do Muff da MS-3
|
|
|
Post by louvelvet on Jul 31, 2017 8:13:02 GMT
Pqp...isso soa bem! Até o muff e o rat soam a muff e rat!
|
|