|
Post by tubeholic on Aug 24, 2017 16:12:24 GMT
Credo, Metalzone não. Ninguém merece.
Calma, o Keeley tb é TBP. Quando eu digo que é buffered quero dizer que tem um buffer à saída quando ligado, portanto, o efeito que teria sobre o pedal que se segue seria semelhante aos buffers da MS-3. Faz sentido?
Experimenta isolar a alimentação do KoT (ou usar uma pilha) e logo vês se tens aí um problema de Ground.
|
|
|
Post by jota on Aug 24, 2017 16:19:38 GMT
Credo, Metalzone não. Ninguém merece. Calma, o Keeley tb é TBP. Quando eu digo que é buffered quero dizer que tem um buffer à saída quando ligado, portanto, o efeito que teria sobre o pedal que se segue seria semelhante aos buffers da MS-3. Faz sentido? Experimenta isolar a alimentação do KoT (ou usar uma pilha) e logo vês se tens aí um problema de Ground. Boa dica. Irei testar. Obrigado.
|
|
|
Post by DC on Aug 24, 2017 16:45:15 GMT
A não ser os da MS-3, não tenho mais nenhum... Quer dizer, tenho algures um metal zone... É melhor não experimentares; na volta gostas e depois és banido para sempre do TGP! Nada que ele já não esteja habituado...aliás, jota, há quanto tempo não és expulso de lado nenhum? 😂
|
|
|
Post by jota on Aug 24, 2017 16:58:11 GMT
É melhor não experimentares; na volta gostas e depois és banido para sempre do TGP! Nada que ele já não esteja habituado...aliás, jota , há quanto tempo não és expulso de lado nenhum? 😂 Estou a aguentar-me bem até...
|
|
|
Post by maxx on Aug 24, 2017 18:57:48 GMT
O Fuzz Head é buffered, segundo me parece. experimenta outro drive. A não ser os da MS-3, não tenho mais nenhum... Quer dizer, tenho algures um metal zone... Combina-se e tenho 3 para experimentar
|
|
|
Post by jota on Aug 24, 2017 20:57:49 GMT
Ora, isolar o KoT não resultou. Por alguma razão colocar o Fuzz antes da MS e o KoT no Loop 1 agora já funciona e terá que ficar assim para já. 2 problemas: a entrada do fuzz está escondida e vou ter de engendrar um esquema diferente para ligar a guitarra à board e não vou puder colocar efeitos antes do Fuzz. Este não será problema porque raramente o faço. Mas gostava de entender por que raio se comporta assim!
|
|
|
Post by nunonaos on Aug 25, 2017 8:52:26 GMT
Ora, isolar o KoT não resultou. Por alguma razão colocar o Fuzz antes da MS e o KoT no Loop 1 agora já funciona e terá que ficar assim para já. mas esta solução antes causava hum, certo?
|
|
|
Post by jota on Aug 25, 2017 8:53:27 GMT
Ora, isolar o KoT não resultou. Por alguma razão colocar o Fuzz antes da MS e o KoT no Loop 1 agora já funciona e terá que ficar assim para já. mas esta solução antes causava hum, certo? Certo. Pelo menos foi a ideia com que fiquei quando andei a testar um bocado à pressa.
|
|
|
Post by nunonaos on Aug 25, 2017 8:58:51 GMT
mas esta solução antes causava hum, certo? Certo. Pelo menos foi a ideia com que fiquei quando andei a testar um bocado à pressa. talvez a razão seja outra coisa, tipo uma das pontas soltas da alimentação estar a tocar noutro cabo, e ao mexeres nos pedais nem estás a reparar nisso. ou um dos pedais pode ter a entrada da alimentação com folga... sinceramente pelas combinações que fizeste (e pelo facto de uma que dava hum agora não dar) não me parece que sejam problemas com buffers ou ground loops
|
|
|
Post by jota on Aug 25, 2017 9:01:17 GMT
Certo. Pelo menos foi a ideia com que fiquei quando andei a testar um bocado à pressa. talvez a razão seja outra coisa, tipo uma das pontas soltas da alimentação estar a tocar noutro cabo, e ao mexeres nos pedais nem estás a reparar nisso. ou um dos pedais pode ter a entrada da alimentação com folga... sinceramente pelas combinações que fizeste (e pelo facto de uma que dava hum agora não dar) não me parece que sejam problemas com buffers ou ground loops Mexi nisso tudo das 2 vezes. Não tenho pontas soltas. Está tudo ligado. A minha primeira ideia foi a da alimentação mas não consigo fazer nenhuma ligação a isso. De qualquer das formas, hoje pretendo isolar tudo com os respectivos transformadores e testar mais uma vez todas as possibilidades.
|
|
|
Post by nunonaos on Aug 25, 2017 9:02:58 GMT
talvez a razão seja outra coisa, tipo uma das pontas soltas da alimentação estar a tocar noutro cabo, e ao mexeres nos pedais nem estás a reparar nisso. ou um dos pedais pode ter a entrada da alimentação com folga... sinceramente pelas combinações que fizeste (e pelo facto de uma que dava hum agora não dar) não me parece que sejam problemas com buffers ou ground loops Mexi nisso tudo das 2 vezes. Não tenho pontas soltas. Está tudo ligado. A minha primeira ideia foi a da alimentação mas não consigo fazer nenhuma ligação a isso. De qualquer das formas, hoje pretendo isolar tudo com os respectivos transformadores e testar mais uma vez todas as possibilidades. pois, com transformadores isolados pode ser que dê para perceber de onde vem o problena
|
|
|
Post by maxx on Aug 25, 2017 9:10:34 GMT
posto isto, a MS3 é uma m€rd@!! fdx, ainda bem que nao comprei
|
|
|
Post by BobbyBrown on Aug 25, 2017 14:22:52 GMT
posto isto, a MS3 é uma m€rd@!! fdx, ainda bem que nao comprei Caralho!
|
|
|
Post by jota on Aug 25, 2017 16:16:21 GMT
Afinal, como quase sempre, a culpa é do usuário! Há realmente uma ligeira redução no ruído quando ponho ambos os pedais na frente da MS-3 ou quando ponho apenas o fuzz e o KoT vai para o loop mas, o que faz o "hum" absurdo, é adicionar o 3º amp com a ABY! O facto da ABY não ter as saídas isoladas deve ser o que cria o problema. Ontem tinha testado sem a A/B mas foi ao início da noite e então estava tudo mais baixo e concentrei-me na redução de ruído e não especialmente na quantidade de ruído. Sem a ABY há um ligeiro ruído, que é maior quando os pedais estão no loop da MS, mas nada de muito anormal para 2 distorções ligadas em conjunto.
Outra coisa que notei foi que é uma experiência bem diferente ter o fuzz e o KoT seguidos ou ter o buffer da MS entre eles. Há muito mais definição e "clareza" no som sem o buffer.
|
|
|
Post by nunonaos on Aug 25, 2017 16:22:39 GMT
Afinal, como quase sempre, a culpa é do usuário! Há realmente uma ligeira redução no ruído quando ponho ambos os pedais na frente da MS-3 ou quando ponho apenas o fuzz e o KoT vai para o loop mas, o que faz o "hum" absurdo, é adicionar o 3º amp com a ABY! O facto da ABY não ter as saídas isoladas deve ser o que cria o problema. Ontem tinha testado sem a A/B mas foi ao início da noite e então estava tudo mais baixo e concentrei-me na redução de ruído e não especialmente na quantidade de ruído. Sem a ABY há um ligeiro ruído, que é maior quando os pedais estão no loop da MS, mas nada de muito anormal para 2 distorções ligadas em conjunto. Outra coisa que notei foi que é uma experiência bem diferente ter o fuzz e o KoT seguidos ou ter o buffer da MS entre eles. Há muito mais definição e "clareza" no som sem o buffer. pelo menos descobriste o problema os buffers fazem realmente muita diferença e é algo ao qual a grande parte dos guitarristas não dá importância
|
|