|
Post by nunonaos on Oct 25, 2017 16:21:31 GMT
o captor já tem simulação de coluna por isso nem me dava ao trabalho ($$$) de comprar mais outra cena para fazer a simulação de cabs (tendo em conta que foste para essa banda para fazer dinheiro)
|
|
|
Post by jota on Oct 25, 2017 16:37:57 GMT
o captor já tem simulação de coluna por isso nem me dava ao trabalho ($$$) de comprar mais outra cena para fazer a simulação de cabs (tendo em conta que foste para essa banda para fazer dinheiro) Sim mas eu já toquei com uma GT-6 e passei a divertir-me mais quando voltei aos amps. O dinheiro é porreiro mas não é o que a gente leva desta vida. Gostava de continuar a ter pica para tocar e isso implica gostar do som. Estou um bocado reticente quanto à questão do amp andar no camião e daí andar a pensar em outras opções (tenho um Joyo American Sound que também pode bem desenrascar) mas se calhar até pode correr bem. O anterior guitarrista andou uns tempos com um Bogner e, pelo que percebi, sem problemas.
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 25, 2017 16:42:11 GMT
o captor já tem simulação de coluna por isso nem me dava ao trabalho ($$$) de comprar mais outra cena para fazer a simulação de cabs (tendo em conta que foste para essa banda para fazer dinheiro) Sim mas eu já toquei com uma GT-6 e passei a divertir-me mais quando voltei aos amps. O dinheiro é porreiro mas não é o que a gente leva desta vida. Gostava de continuar a ter pica para tocar e isso implica gostar do som. Estou um bocado reticente quanto à questão do amp andar no camião e daí andar a pensar em outras opções (tenho um Joyo American Sound que também pode bem desenrascar) mas se calhar até pode correr bem. O anterior guitarrista andou uns tempos com um Bogner e, pelo que percebi, sem problemas. mas e vais gostar do som sem usar uma cab de guitarra?
|
|
|
Post by jota on Oct 25, 2017 16:45:23 GMT
Sim mas eu já toquei com uma GT-6 e passei a divertir-me mais quando voltei aos amps. O dinheiro é porreiro mas não é o que a gente leva desta vida. Gostava de continuar a ter pica para tocar e isso implica gostar do som. Estou um bocado reticente quanto à questão do amp andar no camião e daí andar a pensar em outras opções (tenho um Joyo American Sound que também pode bem desenrascar) mas se calhar até pode correr bem. O anterior guitarrista andou uns tempos com um Bogner e, pelo que percebi, sem problemas. mas e vais gostar do som sem usar uma cab de guitarra? Se calhar com um IR porreiro posso gostar mais do que a sim de cab do Captor. Pelo menos a julgar pelas demos que ouvi... Mas pronto, aquilo era só eu a pensar alto. O mais certo é não me meter a comprar nada.
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 25, 2017 16:46:21 GMT
mas e vais gostar do som sem usar uma cab de guitarra? Se calhar com um IR porreiro posso gostar mais do que a sim de cab do Captor. Pelo menos a julgar pelas demos que ouvi... Mas pronto, aquilo era só eu a pensar alto. O mais certo é não me meter a comprar nada. é capaz, vai depender da qualidade do monitor (mais do que da simulação)
|
|
|
Post by desventrar on Oct 25, 2017 22:59:53 GMT
Do que ouvi do Captor, a simulação de coluna para baixo soa bem melhor que a de guitarra (pelo menos em high gain), em todo o caso é mais para desenrascar que outra coisa.
Estou a ponderar comprar um para poder gravar directo com amps reais (e pedalboards se for o caso) e aproveitar o Wall of Sound, soa mesmo muito bem e realista, tanto que numa busy mix será difícil alguém distinguir se é micado ou se é um IR. Como só tenho duas salas (control room e live room) isto vai-me dar um jeito tremendo para gravar uma banda completa (menos vozes) sem bleed. Mais tarde posso sempre fazer reamp e captar uma das minhas cabs e/ou usar outros amps. Uma bela maneira de se poupar dinheiro em horas de estúdio e também uma bela maneira de gravar uma banda live, só me faltava ter uma vocal booth.
O atenuador não me faz falta mas para quem gosta de ter o amp no prego também pode dar jeito.
|
|
|
Post by desventrar on Oct 26, 2017 12:39:01 GMT
|
|
|
Post by jota on Oct 26, 2017 13:42:29 GMT
Vinha cá postar isso
|
|
|
Post by maxx on Oct 26, 2017 13:53:39 GMT
Uma demo sem ser de chug chug é que era.
|
|
|
Post by jota on Oct 26, 2017 14:07:22 GMT
Uma demo sem ser de chug chug é que era. Há-de vir mas para já gostei do que ouvi!
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 26, 2017 14:38:19 GMT
valeu a pena só para ouvir um bocado de The Haunted
|
|
|
Post by scunha on Nov 10, 2017 15:48:35 GMT
|
|
|
Post by jota on Nov 10, 2017 16:02:42 GMT
Saco muito melhor som com a minha board ligada ao PC com o Guitar Rig! Nos últimos dias tenho ficado a sacar músicas até tarde e uso exactamente os mesmo settings nos pedais que uso para o meu DRRi e soa muito porreiro!
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 10, 2017 16:23:39 GMT
Saco muito melhor som com a minha board ligada ao PC com o Guitar Rig! Nos últimos dias tenho ficado a sacar músicas até tarde e uso exactamente os mesmo settings nos pedais que uso para o meu DRRi e soa muito porreiro! isto, uso a minha line6 com o pod farm mas a ideia é a mesma. nem mexo nada nos pedais
|
|
|
Post by scunha on Nov 10, 2017 16:25:58 GMT
também não achei que soasse especialmente bem, mas dá para ter ideia de como essas alternativas funcionam.
|
|