|
Post by maxx on Sept 18, 2017 14:07:22 GMT
Mas se precisas de cuidado para as ouvir, e nao quer dizer q seja ma ou boa, quer dizer que a guitarra nao ta presente. Como tal, não é algo que um puto ouça (primeiro se calhar nem tem acesso), e faça dizer "crlh, quero aprender a tocar guitarra"
|
|
|
Post by Pai da Gina on Sept 18, 2017 14:18:12 GMT
Olha que não. Lembro-me do "Californication" dos RHCP, dos 1ºs cd's que tive em puto. Aquilo tem guitarrada por todo o lado assim logo de caras...mas só se te sentares a ouvir com atenção as faixas é que vais descobrir as camadas todas de sons e os detalhes que estão por trás da guitarra principal. Isto só para dar o exemplo de que não preciso muito de procurar música nova porque mesmo as que eu acho que conheço, estão cheias de sonoridades que nunca ouvi ou que nunca reparei. De resto, acho que estamos a comparar alhos com bugalhos, existe um mercado de música até aparecer a internet e outro completamente diferente depois dela. Para mim só vale a pena olhar para os tops de hoje em dia e perceber o que é "comercial" e que "influencia" se contabilizarem o youtube, spotify, bandcamp, downloads, etc, etc, mas como isso é quase impossível, nem perco tempo em andar a par dos discos de ouro e platina e essas tretas
|
|
|
Post by jota on Sept 18, 2017 14:21:35 GMT
Quando me refiro a quebras é em marcas como Gibson, Fender e PRS. As outras nao tem os niveis de vendas destas 3, logo são menos comparaveis. Não são comparáveis mas se calhar são a razão porque essas 3 perderam tantas vendas. A oferta é muito superior hoje em dia.
|
|
|
Post by Pai da Gina on Sept 18, 2017 14:26:41 GMT
Não li o artigo, mas acho que é importante perceber se foi a venda geral de guitarras que diminuiu ou se foram só as vendas da Fender e Gibson que diminuíram
|
|
|
Post by maxx on Sept 18, 2017 15:00:14 GMT
Sabendo que gibson e fender tem marcas como epiphone e squier, não serão as outras marcas a provocar a queda. Mais uma vez, lendo o artigo, percebe-se que os dados são da associação, e nao da soma de gibson, fender e prs.
ainda assim, dando ao trabalho de pesquisar, provavelmente as restantes marcas terão uma margem marginal no total das vendas, quando em comparação. Basta ver que a quebra da gibson e fender foi de largos milhoes
|
|
|
Post by Pai da Gina on Sept 18, 2017 15:07:48 GMT
Então também quer dizer que o pessoal se está a virar para guitarras "a sério", tipo PRS, Yamaha, Duesenberg, G&L, etc
|
|
|
Post by stratokosta on Sept 18, 2017 15:09:30 GMT
"And starting in 2010, the industry witnessed a milestone that would have been unthinkable during the hair-metal era: Acoustic models began to outsell electric."
|
|
|
Post by maxx on Sept 18, 2017 15:13:02 GMT
Então também quer dizer que o pessoal se está a virar para guitarras "a sério", tipo PRS, Yamaha, Duesenberg, G&L, etc A PRS tb teve perdas Nao foram tantos milhoes, como os restantes. As vendas das Gibson em 2016 rondaram os 1.6 bilhoes, as da Fender andaram pelos 600 milhoes. No artigo falam em cerca de 43 milhoes para a PRS....
|
|
|
Post by alribas on Sept 18, 2017 15:56:01 GMT
Mas se precisas de cuidado para as ouvir, e nao quer dizer q seja ma ou boa, quer dizer que a guitarra nao ta presente. Como tal, não é algo que um puto ouça (primeiro se calhar nem tem acesso), e faça dizer "crlh, quero aprender a tocar guitarra" Se ouvires radio é normal que penses assim. Grande parte das radios passa a pastilha do costume, o que vende ou o que esta na moda. Ouve e segue quem gosta desse tipo de musica. Se alguem quiser e gostar de ouvir rock old school, ou apanaha algum programa especial dedicado a isso ou vai aos festivais de verao, a velhada anda toda aí. Quem curtir orquestras vai a casa da musica, quem gosta de jazz vai ao sitios onde passa jazz. Eu as vezes ligo a SBRB e passa muito rock actual, musica feito com instrumentos a serio. E vamos la ver, ate o despacito tem guitarra.
|
|
|
Post by maxx on Sept 18, 2017 16:15:08 GMT
Mas é isso Alvaro. É dessa pastilha que me refiro. Queres aquilo que gostas, que era normal ouvir, e ja tens de andar a vasculhar. A musica com guitarras vem desde o jazz nao? 50, 60, 70, 80, 90. A partir de 2000 ainda se viram coisas boas, mas a partir de determinada dos 00's altura perdeu-se isso.
E a questao das acusticas referida acima é exemplo obvio disso. Aquelas bandas folk que surgiram, mais recentemente o Ed. Se houvessem referencias musicais fortes com guitarra, tou em crer, que seria bem diferente.
|
|
|
Post by stratokosta on Sept 18, 2017 16:20:47 GMT
eu acredito que se aparecessem bandas com malhas tipo Zeppelin , Stones isso vendia e passava na rádio. de vez em quando elas são ressuscitadas em anúncios e os putos cantam as malhas mas que não sejam cópias , para isso temos o Tony & filhos Lda.
|
|
|
Post by stratokosta on Sept 18, 2017 16:30:51 GMT
Mas é isso Alvaro. É dessa pastilha que me refiro. Queres aquilo que gostas, que era normal ouvir, e ja tens de andar a vasculhar. A musica com guitarras vem desde o jazz nao? 50, 60, 70, 80, 90. A partir de 2000 ainda se viram coisas boas, mas a partir de determinada dos 00's altura perdeu-se isso. o metal continua potente. alias é fud.... querer ver / ouvir uma review e só aparece metalada / djent. se calhar as marcas dessa área mais específica não se queixam.
|
|
|
Post by alribas on Sept 18, 2017 16:58:55 GMT
As TV´s e as radios sempre foram assim, que me lembre. Passam o que atrai os ouvintes. Uma radio dedicada ao metal nao ia ter o mesmo sucesso que uma comercial ou rfm, o mercado e mais reduzido. Mas é um estilo que, como nunca dependeu desse tipo de publicidades, esta forte como nunca, nao faltam bandas de metal.
|
|
|
Post by maxx on Sept 18, 2017 17:00:23 GMT
mas pq estao a particularizar qd a questao é o global?
|
|
|
Post by alribas on Sept 18, 2017 17:04:02 GMT
mas pq estao a particularizar qd a questao é o global? Das vendas? Eu acredito que cairam pela ma gestao. As CV vendiam bem e eram baratas, ja estao caras. Um custom shop so mesmo para milionarios ou quem nao tenho que fazer ao dinheiro Os salarios nao tem subido, as despesas aumentam a cada ano que passa, mas mesmo assim eles resolvem aumentar os preços. Uma classic vibe a 300 euros em segunda mao ja é quase um achado. As modernices nao tem funcionado, as novas cores tambem nao, retiram de produçao os melhores modelos, inventam sempre para dizer que agora é que é e depois no ano seguinte afinal ja nao era mas agora e que vai ser. E com a quantidade de guitarras que ha por aí, o mercado em 2ª mao se fosse taxado era uma maravilha pro estado.
|
|