|
Post by maxx on Sept 19, 2017 8:33:36 GMT
Os artigos já foram taxados uma vez, não podem voltar a ser taxados, ainda para mais por particulares.
E eu referia-me à musica que provoca uma menor vontade por tocar guitarra.
Ha erros de casting. A PRS sempre teve cores de meter nojo, e sempre foi vendendo. Não sou contra inovações nas guitarras. Subir os preços da forma que sobem é que nao faz sentido. O exemplo da lp studio é caricato. Custa o mesmo que uma standard à 6 ou 7 anos atras.
|
|
|
Post by DC on Sept 19, 2017 9:34:12 GMT
as vendas desceram de 1,5 milhoes para 1 milhao. ainda é alguma coisa...se houvesse produçao excessiva tinham de escoar melhor o produto, logo baixavam os preços. digo eu olhando para as leis de mercado. isso da musica evoluir é muito lindo e romancista. era no passado, agora nao é evoluçao, é imposiçao. se acreditas nisso da evolução, desculpa desiludir-te a musica agora é uma cena rapida, ta provado cientificamente. tens de ter algo catchy ao fim de poucos segundos, senao lerpas. e é mais facil conseguir isso pela via electronica, pq o teu cerebro responde mais depressa a esses estimulos Num contexto e tempo diferentes, procurem o que Emanuel diz sobre o levou a fazer a "nós pimba" que deu origem ao género musical. Explica muito este fenómeno que de novo não tem nada.
|
|
|
Post by habanero04 on Sept 19, 2017 10:15:30 GMT
mas pq estao a particularizar qd a questao é o global? Das vendas? Eu acredito que cairam pela ma gestao. As CV vendiam bem e eram baratas, ja estao caras. Um custom shop so mesmo para milionarios ou quem nao tenho que fazer ao dinheiro Os salarios nao tem subido, as despesas aumentam a cada ano que passa, mas mesmo assim eles resolvem aumentar os preços. Uma classic vibe a 300 euros em segunda mao ja é quase um achado. As modernices nao tem funcionado, as novas cores tambem nao, retiram de produçao os melhores modelos, inventam sempre para dizer que agora é que é e depois no ano seguinte afinal ja nao era mas agora e que vai ser.E com a quantidade de guitarras que ha por aí, o mercado em 2ª mao se fosse taxado era uma maravilha pro estado. Isto faz-me lembra que abriu a caça ao voto...
|
|
|
Post by habanero04 on Sept 19, 2017 10:19:10 GMT
O que eu não percebo é porque é que uma Fender não diversifica a oferta. Já tem os modelos tradicionais, podia muito bem recriar os mesmos modelos para um público mais moderno ou que precise de um instrumento mais avançado. Acho que aí acabam por perder para a concorrência.
Cada vez que mudam alguma coisa já parece o restyling nos automóveis, a viatura é a mesma, apenas lhe mudam a grelha e os faróis...
|
|
|
Post by maxx on Sept 19, 2017 10:37:44 GMT
Nao sei quais sao os custos de novo modelo, ou reediçao de um antigo. Compensa financeiramente a partir de determinado numero de unidades, em relaçao ao investimento inicial. Ajustar uma linha, para fabricares 10 mil guitarras, não compensa, ou obriga a valores de venda mais altos.
|
|
|
Post by stratokosta on Sept 19, 2017 10:40:22 GMT
O que eu não percebo é porque é que uma Fender não diversifica a oferta. Já tem os modelos tradicionais, podia muito bem recriar os mesmos modelos para um público mais moderno ou que precise de um instrumento mais avançado. Acho que aí acabam por perder para a concorrência. Cada vez que mudam alguma coisa já parece o restyling nos automóveis, a viatura é a mesma, apenas lhe mudam a grelha e os faróis... Charvel e Jackson fazem parte do grupo Fender Mas acho que nem é por ai: os hipster´s curtem é guitarras de velhos
|
|
|
Post by Pai da Gina on Sept 19, 2017 10:46:45 GMT
Nós todos, que entre compras e vendas já tivemos uma data de guitarras...quantas delas foram novas (em loja)?
|
|
|
Post by stratokosta on Sept 19, 2017 11:03:32 GMT
Nós todos, que entre compras e vendas já tivemos uma data de guitarras...quantas delas foram novas (em loja)? ultimas 4 = 1 nova , 3 usadas. relic verdadeiro rules
|
|
|
Post by Pai da Gina on Sept 19, 2017 11:10:38 GMT
Eu de todas as que tive na vida, metade (com sorte) foram em loja. Das 3 que tenho agora, nenhuma delas foi em loja. Se for a ver pelos amps então...acho que o único novo foi mesmo o amp da Squier que vinha com o starter pack, lol
|
|
|
Post by jota on Sept 19, 2017 11:22:40 GMT
Comprei 9 guitarras novas, sendo 6 delas eléctricas, num total de 18 que já tive. habanero04, a que te referes com oferta mais moderna? A Fender tem uma série com os desenhos clássicos mas com especificações mais modernas.
|
|
|
Post by pipes on Sept 19, 2017 13:05:28 GMT
Que me lembre tive 14 guitarras, das quais apenas 5 foram novas. Amps, acho que tive 11 e apenas 3 foram comprados novos.
|
|
|
Post by habanero04 on Sept 19, 2017 14:13:54 GMT
Comprei 9 guitarras novas, sendo 6 delas eléctricas, num total de 18 que já tive. habanero04 , a que te referes com oferta mais moderna? A Fender tem uma série com os desenhos clássicos mas com especificações mais modernas. Tem a ver com a oferta de várias opções. Já existe em termos de pickups mas acho se podia ir mais além. Outra coisa tem a ver com as alterações andarem a ser implementadas aos poucos, se já existem porque não haver oferta para essas opções. Na strat deluxe já tinha o compound radius e o melhor acesso às notas mais agudas, na elite mudaram-lhe a afinação do truss-rod para a outra ponta do braço e o acesso às notas mais agudas é diferente. Quanto a mim isto são apenas alterações cosméticas ou para cortar custos, deveria haver oferta com alterações de fundo. Exemplos: Floyd, 22 ou 24 trastos, melhor acesso às notas mais agudas, etc... enfim, ser uma marca que fornecesse guitarras para todos os gostos.
|
|
|
Post by stratokosta on Sept 19, 2017 14:22:15 GMT
Comprei 9 guitarras novas, sendo 6 delas eléctricas, num total de 18 que já tive. habanero04 , a que te referes com oferta mais moderna? A Fender tem uma série com os desenhos clássicos mas com especificações mais modernas. Tem a ver com a oferta de várias opções. Já existe em termos de pickups mas acho se podia ir mais além. Outra coisa tem a ver com as alterações andarem a ser implementadas aos poucos, se já existem porque não haver oferta para essas opções. Na strat deluxe já tinha o compound radius e o melhor acesso às notas mais agudas, na elite mudaram-lhe a afinação do truss-rod para a outra ponta do braço e o acesso às notas mais agudas é diferente. Quanto a mim isto são apenas alterações cosméticas ou para cortar custos, deveria haver oferta com alterações de fundo. Exemplos: Floyd, 22 ou 24 trastos, melhor acesso às notas mais agudas, etc... enfim, ser uma marca que fornecesse guitarras para todos os gostos. www.jacksonguitars.com/guitars/?new=yes&sort=newwww.investopedia.com/articles/company-insights/091516/top-5-companies-owned-fender.asp
|
|
|
Post by habanero04 on Sept 19, 2017 14:35:04 GMT
Eu sei que a Fender é detentora dessas marcas todas. A minha ideia era haver por exemplo o modelo stratocaster ou telecaster com a marca Fender, mas com essas evoluções. Ou guitarras com 7 ou 8 cordas, etc... Se calhar tornava-se uma marca mais abrangente.
A Charvel é basicamente a mesma coisa mas com outros pickups ou floyd.
A Jackson sim, já é diferente mas não era bem isso.
|
|
|
Post by stratokosta on Sept 19, 2017 14:47:34 GMT
Eu sei que a Fender é detentora dessas marcas todas. A minha ideia era haver por exemplo o modelo stratocaster ou telecaster com a marca Fender, mas com essas evoluções. Ou guitarras com 7 ou 8 cordas, etc... Se calhar tornava-se uma marca mais abrangente. A Charvel é basicamente a mesma coisa mas com outros pickups ou floyd. A Jackson sim, já é diferente mas não era bem isso. cliente difícil.......... entre 999 modelos não tem nada que te agrade ?
|
|