|
Post by habanero04 on Sept 19, 2017 15:33:38 GMT
Há muitas que me agradam, não dá é para comprar tudo.
Porque é que a Fender não faz logo uma guitarra mais à frente e a cada ano que passa vai mudando umas pintelhices? é para fazer render o peixe, só pode...
|
|
|
Post by maxx on Sept 19, 2017 15:35:34 GMT
Mas isso eles ja fazem...à 30 anos
|
|
|
Post by habanero04 on Sept 19, 2017 15:37:14 GMT
Pois...
|
|
|
Post by stratokosta on Sept 19, 2017 15:48:44 GMT
depois da pancada que a Gibson levou com os robot tuners e designs mais radicais acho que ficou provado que a clientela não gosta que mexam com modelos sagrados
|
|
|
Post by jota on Sept 19, 2017 15:51:32 GMT
O problema da Gibson foi impor as mudanças.
|
|
|
Post by DC on Sept 19, 2017 16:01:56 GMT
epah, oh habanero04 não concordo nada contigo. Uma coisa que me irrita seriamente (mais na Gibson porque faz guitarras de que gosto mais) é as marcas fazerem guitarras como se fossem smartphones e como se o público alvo fosse o mesmo. Porque raio é que todos os anos são lançados modelos anuais com diferenças consideráveis não só estéticas (pinturas) como de perfis de braços, escala, madeiras, pickups e insistem em não corrigir os erros do costume. É que me parece muito mais viável, e pegando na LP da Gibson, ter, por exemplo: - studio modelo com 22 ou 24 trastos, facilidade de acesso aos trastos superiores, correção do "ponto fraco" na junção braço/cabeça e vários acabamentos; - standard 22/24trastos, ponte TOM/flutuante, facilidade de acesso aos trastos superiores, correção do "ponto fraco" na junção braço/cabeça e vários acabamentos; - traditional, como o nome indica com as características das Gibson antigas, com opções de braço e ligações das várias épocas; - etc... Mas o que fazem é mandar todos os anos guitarras cá para fora com características diferentes das dos anos anteriores o que dificulta a percepção do público sobre o que esperar de uma guitarra de modelo específico porque não só variam consoante os anos de produção como não têm características que distingam, visualmente e a nível de "specs", os produtos de um mesmo ano entre si. É que nem as principais marcas de smartphones modelos novos todos os anos e é muito mais provável que as pessoas vão "a correr" comprar um telemóvel novo do que uma guitarra nova, quando ela sai. Não sei se me fiz entender.
|
|
|
Post by alribas on Sept 19, 2017 16:06:09 GMT
E de nao combaterem a fama de mandarem guitarras carissimas ca para fora com defeitos. E de confundirem os clientes com mudanças constantes que no fundo sao sempre as mesmas. A fender nesse aspecto é igual.
Nao é a falta de referencias, ou nao, ou as modas musicais estarem menos viradas pras guitarradas, eu penso que é a mesmo a falta de noçao e visao de quem decide nas grandes marcas.
|
|
|
Post by habanero04 on Sept 19, 2017 16:08:52 GMT
O que me parece a mim é que andam sempre ali à volta da mesma coisa como se estivessem a inventar a roda, mas no fim o produto é o mesmo.
|
|
|
Post by pipes on Sept 19, 2017 16:22:09 GMT
Esta merda é como na Igreja, não há cá católicos "não-praticantes"! Ou são ou não são.
A Fender e a Gibson têm é de parar de inventar/"inovar", e lançarem apenas os modelos clássicos, como deve de ser. Para "inovar" há mais marcas e muito bem.
O mesmo para a Marshall...
|
|
|
Post by stratokosta on Sept 19, 2017 16:22:36 GMT
|
|
|
Post by stratokosta on Sept 19, 2017 16:32:43 GMT
Esta merda é como na Igreja, não há cá católicos "não-praticantes"! Ou são ou não são. olha que está a mudar. o Xico já aceita gays, também pode aceitar quem não ajoelha
|
|
|
Post by maxx on Sept 19, 2017 16:36:24 GMT
Um gajo que va aprender, ou queira comprar a sua primeira guitarra, acham que vai ligar a isso? se o modelo do ano anterior tinha 0 fret ou nao? o gajo nem sabe q é essa merda!
nem tao pouco acho q a tal falta de inovaçao possa impedir quem seja de comprar. ja o custo...
|
|
|
Post by Pai da Gina on Sept 19, 2017 16:51:59 GMT
Mas se as marcas não inovarem e não fizerem modelos novos, porque é que as pessoas vão preferir comprar uma Fender nova se as 76253457823498765 que estão nos usados são exactamente iguais e mais baratas?
|
|
|
Post by jota on Sept 19, 2017 17:00:57 GMT
DC, a Gibson (Norlin) já resolveu o problema do ponto fraco na zona do headstock (procura "Norlin Volute") e o povo não gostou!
|
|
|
Post by pipes on Sept 19, 2017 17:04:08 GMT
Mas se as marcas não inovarem e não fizerem modelos novos, porque é que as pessoas vão preferir comprar uma Fender nova se as 76253457823498765 que estão nos usados são exactamente iguais e mais baratas? Há malta com poder de compra que continua a preferir guitarras novas, digo eu. Se pudesse dar 5000€ por uma CS nova em vez de dar 3000€ em 2ª mão, talvez mandasse vir nova, não sei. Vai na volta não...
|
|