|
Post by habanero04 on Sept 20, 2017 15:12:48 GMT
Ui aquilo ali (a Maria Leal) com umas guitarradas... tiques com fartura já ela tem...
|
|
|
Post by maxx on Sept 20, 2017 15:22:20 GMT
tenho participaçao em 3 empresas do meio, fico apreensivo, pq contava com uma reforma descansada.
o q estou é simplesmente a concordar com o ponto de vista do clapton. as guitarras nao vao acabar, preocupa-me mais o rumo que possa levar, e depois, nos, entusiastas da coisa é que nos lixamos.
|
|
|
Post by alribas on Sept 20, 2017 15:29:54 GMT
maxx, a tua realidade e completamente diferente da minha. Tu estas a generalizar porque um puto de 15 anos nao conhece ou pouco conhece de musica? So porque uma rihanna vende mais ou tem mais gente a assistir significa que o resto deixe de existir? Se fores aos states se calhar ha zonas onde nem devem fazer ideia de quem é a lady gaga, mas dizem-te 30 artistas de country num instante. O Blues tambem estava morto e anda aí cheio de força como nunca se viu. Mas la esta, quem nao segue/conhece pensa que isso e coisa duns velhos num bar rasca qualquer, mas depois e ve-los a esgotar bilheteiras.
|
|
|
Post by jota on Sept 20, 2017 15:46:23 GMT
tenho participaçao em 3 empresas do meio, fico apreensivo, pq contava com uma reforma descansada. o q estou é simplesmente a concordar com o ponto de vista do clapton. as guitarras nao vao acabar, preocupa-me mais o rumo que possa levar, e depois, nos, entusiastas da coisa é que nos lixamos. Mas lixámo-nos em que medida?
|
|
|
Post by Pai da Gina on Sept 20, 2017 15:56:57 GMT
tenho participaçao em 3 empresas do meio, fico apreensivo, pq contava com uma reforma descansada. o q estou é simplesmente a concordar com o ponto de vista do clapton. as guitarras nao vao acabar, preocupa-me mais o rumo que possa levar, e depois, nos, entusiastas da coisa é que nos lixamos. Mas lixámo-nos em que medida? deixam de haver bandas que precisem de guitarrista para um gajo se candidatar à vaga mas espera...isso já acontece
|
|
|
Post by stratokosta on Sept 20, 2017 15:57:12 GMT
pois , se não se faz musica em condições desde 1970 e qualquer coisa , também não vai ser agora por falta de guitarristas que isso vai lá .....
|
|
|
Post by stratokosta on Sept 20, 2017 16:07:43 GMT
|
|
|
Post by maxx on Sept 20, 2017 16:29:50 GMT
tenho participaçao em 3 empresas do meio, fico apreensivo, pq contava com uma reforma descansada. o q estou é simplesmente a concordar com o ponto de vista do clapton. as guitarras nao vao acabar, preocupa-me mais o rumo que possa levar, e depois, nos, entusiastas da coisa é que nos lixamos. Mas lixámo-nos em que medida? guitarras novas mais caras, que vai tornar as usadas tb mais caras.
|
|
|
Post by jota on Sept 20, 2017 16:34:58 GMT
Mas lixámo-nos em que medida? guitarras novas mais caras, que vai tornar as usadas tb mais caras. O que não falta são guitarras baratas e decentes! Quando comecei a tocar dificilmente encontravas algo de jeito por 500€ e isso era mais do que o salário mínimo! Hoje, por 300€, já compras uma guitarra bem jeitosa e é metade do salário mínimo.
|
|
|
Post by stratokosta on Sept 20, 2017 16:36:09 GMT
o gajo do olx que faz as guitarras em pinho vai ficar milionário , além de luthier de renome é um visionário !
|
|
|
Post by stratokosta on Sept 20, 2017 16:39:24 GMT
guitarras novas mais caras, que vai tornar as usadas tb mais caras. Hoje, por 300€, já compras uma guitarra bem jeitosa e é metade do salário mínimo.ainda não , mas o BE e o PC estão a tratar disso mas acho pouco , qualquer português devia ter o direito a comprar uma PRS Private Stock só com uma mesada
|
|
|
Post by maxx on Sept 20, 2017 16:39:59 GMT
maxx , a tua realidade e completamente diferente da minha. Tu estas a generalizar porque um puto de 15 anos nao conhece ou pouco conhece de musica? So porque uma rihanna vende mais ou tem mais gente a assistir significa que o resto deixe de existir? Se fores aos states se calhar ha zonas onde nem devem fazer ideia de quem é a lady gaga, mas dizem-te 30 artistas de country num instante. O Blues tambem estava morto e anda aí cheio de força como nunca se viu. Mas la esta, quem nao segue/conhece pensa que isso e coisa duns velhos num bar rasca qualquer, mas depois e ve-los a esgotar bilheteiras. Realmente nao conheço a tua realidade. Mas tenho um exemplo quase caseiro, que é representativo da realidade. Tem amigos, e nao muda em nada o que digo. Tens as tabelas de vendas, que nao é apenas de discos, mas tb de vendas digitais. Tens estudos, para os grandes mercados, que te dizem as musicas ou tipos de musicas. Nao me parece que o JM, JB ou o Trucks faça parte desses gostos. Alias, parece-me que Foo Fighters neste momento seja o expoente maximo do rock, o q infelizmente é pouco.
|
|
|
Post by maxx on Sept 20, 2017 16:42:48 GMT
guitarras novas mais caras, que vai tornar as usadas tb mais caras. O que não falta são guitarras baratas e decentes! Quando comecei a tocar dificilmente encontravas algo de jeito por 500€ e isso era mais do que o salário mínimo! Hoje, por 300€, já compras uma guitarra bem jeitosa e é metade do salário mínimo. Hoje! Da forma como isto esta, daqui a 5 anos uma CV custam 1000€
|
|
|
Post by scunha on Sept 20, 2017 17:04:07 GMT
Trabalhei há uns 5 anos numas piscinas de verão. Os miúdos só queriam ouvir Megahits e afins, um dia fartei-me e decidi pôr umas rockalhadas. De 5 em 5 minutos vinham pedir-me para mudar a música A verdade é que o auge da guitarra já passou, hoje em dia temos estilos de música e instrumentos que não existiam há umas décadas e os gostos estão muito mais dispersos. Não significa que não se continue a fazer boa música, simplesmente não é mainstream. Não têm aparecido guitar heros mas como é que isso influencia em termos de vendas? Por um lado temos o aumento de vendas nas gamas de entrada porque gajo x toca com y e os putos querem todos igual, por outro lado temos o aumento dos preços nas gamas altas porque gajo x toca com y e o y é que é a cena. Depois um gajo quer comprar uma 335 e tem de vender um rim
|
|
|
Post by jota on Sept 20, 2017 17:14:44 GMT
O que não falta são guitarras baratas e decentes! Quando comecei a tocar dificilmente encontravas algo de jeito por 500€ e isso era mais do que o salário mínimo! Hoje, por 300€, já compras uma guitarra bem jeitosa e é metade do salário mínimo. Hoje! Da forma como isto esta, daqui a 5 anos uma CV custam 1000€ As CV não são as únicas guitarras boas e baratas.
|
|