|
Post by maxx on Sept 15, 2017 12:44:57 GMT
|
|
|
Post by jota on Sept 15, 2017 13:31:16 GMT
Desde que não acabem com as que tenho lá em casa, por mim tudo bem. Essas é que me fazem falta.
|
|
|
Post by louvelvet on Sept 15, 2017 13:34:50 GMT
Sem problema... não tenciono comprar mais nenhuma. Venham os synths!!
|
|
|
Post by maxx on Sept 15, 2017 14:02:27 GMT
Não sei... eu "ouvi" o "trabalho" do moço que amuou com o forum.... tinha guitarra e synths.. so faltava bom gosto... e noção
|
|
|
Post by stratokosta on Sept 15, 2017 14:03:47 GMT
se venderem menos , mas com uma margem maior ........ acho que em relação a malta nova , o dinheiro que ia para uma guitarra agora vai para um iphone, tablet , portátil. a malta agora tem mais com que se entreter e convenhamos , a guitarra não é um instrumento de fácil aprendizagem.
|
|
|
Post by maxx on Sept 15, 2017 14:11:18 GMT
nao me parece que o problema seja comprar um iphone ao inves de uma lp studio 2018. o problema esta com a falta de referencias musicais. queiramos quer não, muita malta é influenciada pelo que ouve nas radios, ou pelo que é "imposto". e é o fast food musical.
e nem me refiro ao nacional, é mesmo em mercados como o americano. basta ver os charts musicais
|
|
|
Post by louvelvet on Sept 15, 2017 14:13:33 GMT
Não sei... eu "ouvi" o "trabalho" do moço que amuou com o forum.... tinha guitarra e synths.. so faltava bom gosto... e noção
|
|
|
Post by louvelvet on Sept 15, 2017 14:14:13 GMT
nao me parece que o problema seja comprar um iphone ao inves de uma lp studio 2018. o problema esta com a falta de referencias musicais. queiramos quer não, muita malta é influenciada pelo que ouve nas radios, ou pelo que é "imposto". e é o fast food musical. e nem me refiro ao nacional, é mesmo em mercados como o americano. basta ver os charts musicais 100% de acordo. Também é a minha percepção do suposto "problema".
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Sept 16, 2017 14:15:57 GMT
Acredito que a música que hoje em dia se promove não esteja a esteja a fazer maravilhas quanto a motivar as pessoas a ouvir música feita com instrumentos musicais mas faz - me confusão ver publicações a falar destas coisas sem números um pouco mais detalhados... Estamos a falar de nr de guitarras ou de facturação em guitarras ? Estamos a falar de Fender e Gibson ou estamos a juntar Reverend Hagstrom Tokay Dusemberg e as boutiques desta vida ? Comprar uma guitarra deixa sempre um vazio na carteira mas nunca foi tão fácil comprar uma boa guitarra por um bom preço. Uma das coisas que noto é que vejo muito pessoal a querer ter poucas mas boas
|
|
|
Post by alribas on Sept 16, 2017 15:33:55 GMT
As rihannas e as bi-onças tambem tem para la guitarradas.
Musica é musica, nao deixa de o ser por nao ter guitarras electricas. Ha malta que é influenciada pelas radios, outros pelos youtubes, outros por amigos ou o que for porque ouvem coisas que nem nas radios nem nos youtubes passam.
Aqueles numeros eram de que? Facturaçoes? Isso nao sera mais problemas de ma gestao? Guitarras a mais tambem, ainda no outro dia vi um video, os meninos das marcas grandes preferem deitar as guitarras com defeitos fora do que se darem ao trabalho de mudar o que quer que seja. E uma guitarra é um instrumento que dura muitos anos, ate me admiro quando ouço falar das quantidades anormais de guitarras que saem das fabricas por dia. Como é que é possivel, qualquer dia ha mais guitarras que plastico nos oceanos.
|
|
|
Post by maxx on Sept 18, 2017 9:25:05 GMT
Leiam tudo, ou simplesmente leiam e não se fiquem pelos comentarios daqui. Não é só a questao das vendas. Embora o artigo, através de links sustente o que se fala de quebrars. Portanto..é ler. É tambem a falta de tusa de ter uma guitarra, pq grande parte da merda q se ouve hoje em dia, seja por que meios forem, e não sejamos ingenuos a pensar que a malta ouve o que eles querem que se ouça. Nao me refiro a meia duzia de macacos como nos, que ja estamos a muitos anos virados para isto. É putos novos! Sao esses que vao comprar (ou nao) guitarras.
Dou um exemplo, nacional, caseiro, que me parece uma boa representação da "nova musica". O meu miudo, que tem 8 anos, ouve rock. Ouve outras merdas tb, mas 80% do que ouve coisas como beatles, led zeppelin, stones, foo fighters, ac/dc, nirvana, coldplay, blur, oasis, etc. As vezes ouves as tangas da moda, pq um pai nao pode estar presente 100% do tempo. As vezes, o miudo do vizinho de frente, que tem 10 anos, vem brincar com o meu. E eu, infelizmente, ouço o que o puto ouve. E fico triste, pq é so merda. É ragatons, é coisas q nem consigo por nome, é martelinhos epileticos. E isto não é o puto sozinho q descobre. É o q ouve em radios, nos carros dos pais, na escola, no ambiente externo que influencia muito (publicidade, filmes, jogos).
Basicamente, se nao estamos atentos eles acabam por ouvir ou que "eles" querem. Não é uma teoria de conspiração, basta estar atento.
|
|
|
Post by jota on Sept 18, 2017 9:37:06 GMT
A minha miúda ouve a Comercial quando anda de carro com a mãe e volta e meia um rock ou metal quando anda com o pai. Quando anda com os 2 ou está a dar o Coyote na 3 ou umas coisas do telemovel do pai (rock com cheiro a mofo na maioria). Ela diz que prefere a "música azeiteira" que a mãe ouve! Faz parte. É mais "fácil", mais "catchy". Não tem grande mal, a meu ver. Até aos 10, 11 anos nunca liguei muito a música e ouvia o que o meus pais punham no rádio do carro.
|
|
|
Post by Pai da Gina on Sept 18, 2017 9:57:11 GMT
Quer queiramos que não, a guitarra enquanto instrumento de destaque esteve na moda durante umas décadas (60s, 70s, 80s) mas de resto é só mais um instrumento para fazer música. Principalmente nas últimas 2 décadas e com tendência para continuar, tirando meia dúzia de revivalistas, já ninguém tem paciência para solos de guitarra. Hoje em dia há novas formas de fazer música e é mais fácil criar nichos devido à facilidade com que se divulgam os trabalhos e devido a isso, já ninguém está "preso" à voz/guitarra/baixo/bateria que viam na TV. Existem VSTs bem avançados, os synths agora estão ao alcance de todos (mesmo os analógicos), etc. Também acho que tudo isto é cíclico e o importante é fazer música É a minha opinião.
|
|
|
Post by stratokosta on Sept 18, 2017 9:57:37 GMT
Ela diz que prefere a "música azeiteira" que a mãe ouve! Faz parte. É mais "fácil", mais "catchy". Não tem grande mal, a meu ver. é o que faz falta no rock: malhas de guitarra que a mal cante . isto não vai lá com Bonamassa´s e companhia a tocar blusadas
|
|
|
Post by Pai da Gina on Sept 18, 2017 10:04:52 GMT
Não esquecer que há cá festivais em PT que esgotam com bandas que nunca passaram na rádio nem na TV (e mesmo o acesso a CDs ou outro formato físico é complicado). Ou seja, são bandas que criaram buzz no público através da net (youtube, bandcamp, etc).
Por isso quando dizem "ah e tal, isto está a morrer" ou "faz falta mais X ou mais Y", não se esqueçam que o público e consequentemente o mercado hoje está muito disperso.
|
|