|
Post by alribas on Sept 29, 2017 15:03:10 GMT
eu não estou a ver é como é que consigo segurar na porca visto que não vou conseguir ter acesso ao interior do chassis quando ele está metido dentro da caixa de madeira Uma ja esta, e a outra?
|
|
|
Post by louvelvet on Sept 29, 2017 15:11:45 GMT
Não, isto é se não tirares os parafusos 2x por semana. E se isso acontecer é colocar uns fósforos na madeira e voltar a apertar... tal como fazes nas guitarras. Eu por acaso acho que devias ter era rosca no chassi metálico e não na caixa de madeira, ou seja fazeres o aperto por fora e no chassi metálico meteres uma porca rápida. É assim que se faz nos amplificadores comerciais! Porca rápida: eu não estou a ver é como é que consigo segurar na porca visto que não vou conseguir ter acesso ao interior do chassis quando ele está metido dentro da caixa de madeira Não seguras. Abres a porca (vês que aquilo é uma chapa dobrada ao meio com rosca na parte mais saliente) e colocas uma perna para um lado e para o outro da chapa do chassi (isto é chapa do chassi no meio da abertura). Fazes um furo na madeira e depois aparafusas pelo lado da madeira e fazes o parafuso entrar nessa porca que fica ensandwichada pelo painel: Fica um esquema foleiro daquilo que estou a falar:
|
|
|
Post by scunha on Sept 29, 2017 15:16:43 GMT
Ter em atenção que essas máquinas não cortam medidas inferiores a 20cm, acho eu. Já me aconteceu... Isso já não sei, realmente só fiz cortes grandes. Mas de qualquer forma, se ele precisar eu corto-lhe isso. eu não estou a ver é como é que consigo segurar na porca visto que não vou conseguir ter acesso ao interior do chassis quando ele está metido dentro da caixa de madeira O teu caso é diferente pois tens de fixar pela frente, ainda não tinha visto. Podes sempre fazer uma "capa" frontal e fixar o chassis a essa capa. Depois fixas a capa à cabinet. Tipo um baffle numa coluna.
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 29, 2017 15:27:42 GMT
eu não estou a ver é como é que consigo segurar na porca visto que não vou conseguir ter acesso ao interior do chassis quando ele está metido dentro da caixa de madeira Não seguras. Abres a porca (vês que aquilo é uma chapa dobrada ao meio com rosca na parte mais saliente) e colocas uma perna para um lado e para o outro da chapa do chassi (isto é chapa do chassi no meio da abertura). Fazes um furo na madeira e depois aparafusas pelo lado da madeira e fazes o parafuso entrar nessa porca que fica ensandwichada pelo painel: Fica um esquema foleiro daquilo que estou a falar: ok, não tinha percebido que essas porcas abriam. assim já entendi e isso fica seguro?
|
|
|
Post by louvelvet on Sept 29, 2017 15:34:01 GMT
Muito... Bem se meteres um de cada lado, óbvio que não, né!
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 30, 2017 18:24:16 GMT
10€ pela tábua toda em pinho. Os cortes grátis é preciso ter cartão Aki, eu já tinha por acaso
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 2, 2017 11:27:21 GMT
acham que além de colar preciso de por parafusos para não correr o risco de a caixa se desmontar toda? é que dá impressão que só com cola a coisa vai ficar pouco sólida
|
|
|
Post by desventrar on Oct 2, 2017 11:36:48 GMT
Vais revestir a caixa?
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 2, 2017 11:38:06 GMT
não, vou lixar para arredondar as expremidades e depois só verniz
|
|
|
Post by alribas on Oct 2, 2017 11:39:31 GMT
Hoje vou tentar passar na leroy a ver se fazem os cortes. Tou a pensar colar e aparafusar. O amp nao e muito pesado mas fico sempre com a ideia que um gajo depois vai pegar nisso e que a caixa se vai desfazer toda.. Nao curto muito o look apenas da madeira e verniz, onde e que se arranja tolex por ca?
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 2, 2017 11:46:23 GMT
Hoje vou tentar passar na leroy a ver se fazem os cortes. Tou a pensar colar e aparafusar. O amp nao e muito pesado mas fico sempre com a ideia que um gajo depois vai pegar nisso e que a caixa se vai desfazer toda.. Nao curto muito o look apenas da madeira e verniz, onde e que se arranja tolex por ca? pois é isso. não queria por parafusos porque depois fica feio, mas por outro lado sem os parafusos tenho medo que descole tudo.
|
|
|
Post by scunha on Oct 2, 2017 11:47:23 GMT
Se não vão revestir, aparafusar não fica bem. Podem colar reforços por dentro ou então fazer dois furos por lado e colar umas cavilhas. Uma face frontal também dá mais resitência ao conjunto.
|
|
|
Post by alribas on Oct 2, 2017 11:54:30 GMT
Fui ver um video dum gajo a colocar tolex... Preferia montar outro amp. Ficam 4 parafusos visiveis na parte superior, tambem vai ter que levar para o chassis. As valvulas do meu ficam viradas para baixo por isso o amp vai colar a parte de cima da cabinet. (com colar digo, aparafusar)
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 2, 2017 11:57:41 GMT
Fui ver um video dum gajo a colocar tolex... Preferia montar outro amp. Ficam 4 parafusos visiveis na parte superior, tambem vai ter que levar para o chassis. As valvulas do meu ficam viradas para baixo por isso o amp vai colar a parte de cima da cabinet. (com colar digo, aparafusar) ah, no teu caso é como a fender faz, usa umas "chassis straps".
|
|
|
Post by scunha on Oct 2, 2017 11:58:30 GMT
Ficam 4 parafusos visiveis na parte superior, tambem vai ter que levar para o chassis. As valvulas do meu ficam viradas para baixo por isso o amp vai colar a parte de cima da cabinet. (com colar digo, aparafusar) Não precisas aparafusar. Fazes a face da frente e colas, depois deixas duas guias e o chassis entra de gaveta e prende atrás. Sem parafusos e fácil de retirar.
|
|