|
Post by desventrar on Oct 2, 2017 12:06:40 GMT
Se usasses revestimento o mais fácil seria embutir os parafusos com um escareador. Nesse caso podes colocar pinos de madeira embutidos por dentro e colados e travamento com ripas pela parte de dentro também.
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 2, 2017 13:43:38 GMT
secalhar vou ter mesmo de acabar por revestir.deixo em madeira os painéis da frente e traseira
|
|
|
Post by alribas on Oct 2, 2017 16:19:11 GMT
Bem, ja tenho as madeiras cortadas. Fui a Leroy, fui atendido por um artista que pronto... sem comentarios.
Cortes so acima dos 20cm, e juntando a isso aquela vontadinha que o gajo tinha em mexer o traseiro respondi que nao valia a pena e virei costas.
Fui a maxmat, a vontade que encontrei por la tambem nao era muita mas la cortaram nas medidas que pedi.
Cola e parafusos na outra mao e siga.
Ja tenho tudo para a primeira fase, amanha arranjo com a colagem.
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 3, 2017 20:44:56 GMT
está em andamento
|
|
|
Post by habanero04 on Oct 4, 2017 8:24:17 GMT
Não mexe mais. Eu dava uma cor à madeira e estava feito.
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 4, 2017 8:59:58 GMT
vou lixar as extremidades exteriores da caixa. para ficarem mais como o painel frontal.
fora isso vou envernizar com um verniz que vai dar um bocado de cor (é uma lata que sobrou portanto vou aproveitar).
vou deixar estar os parafusos visiveis
|
|
|
Post by louvelvet on Oct 4, 2017 9:16:47 GMT
Mete um tolex nisso. Madeira à vista tem de ser muito bem feito e com madeira sem nós dessa dimensão para ficar bonito (é como o betão à vista). Não me leves a mal, mas não é o caso... está assim um bocado para o trambolho, tipo gaja muita porreira e boa, mas com cara de Chewbacca!
|
|
|
Post by jota on Oct 4, 2017 9:25:40 GMT
Eu não me dava ao trabalho... Um bocadito de cor para ficar mais à lá Trainwreck e tá bom.
|
|
|
Post by Pai da Gina on Oct 4, 2017 9:27:41 GMT
snakeskin nisso
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 4, 2017 9:28:41 GMT
Mete um tolex nisso. Madeira à vista tem de ser muito bem feito e com madeira sem nós dessa dimensão para ficar bonito (é como o betão à vista). Não me leves a mal, mas não é o caso... está assim um bocado para o trambolho, tipo gaja muita porreira e boa, mas com cara de Chewbacca! não levo a mal. eu concordo contigo, com um tweed ficava mais bonito. mas (pelo menos para já) não o vou fazer. sei que não está a coisa mais bonita do mundo mas serve para proteger o amp e para o poder transportar. se um dia me der na telha faço isso
|
|
|
Post by louvelvet on Oct 4, 2017 9:42:18 GMT
Isso de meter um revestimento parece uma coisa muito difícil, mas não é... só requer um bocadinho de planeamento e comprar revestimento a mais do que se calculou, porque um tipo erra sempre nas dimensões O tweed é muita caro! Mas fica porreiro! Para meter tolex preto ou de outras cores, mas vale meter napa texturada que é quase igual, muito mais barata e compra-se cá em PT em qualquer sítio; e na minha opinião mais resistente (se compararmos com a merda que a vox, orange e fender metem nos amps deles!)
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 4, 2017 9:47:12 GMT
Isso de meter um revestimento parece uma coisa muito difícil, mas não é... só requer um bocadinho de planeamento e comprar revestimento a mais do que se calculou, porque um tipo erra sempre nas dimensões O tweed é muita caro! Mas fica porreiro! Para meter tolex preto ou de outras cores, mas vale meter napa texturada que é quase igual, muito mais barata e compra-se cá em PT em qualquer sítio; e na minha opinião mais resistente (se compararmos com a merda que a vox, orange e fender metem nos amps deles!) a questão é que a coisa está tão justa que se for para por tolex ia ter de refazer algumas coisas porque depois não entrava o chassis nem as placas da frente e de trás por isso que digo, qualquer dia talvez faça isso mas faço em contraplacado de forma a que seja mais fino e leve e deixo um bocado de espaço para que caiba o tolex/napa/o que seja
|
|
|
Post by jota on Oct 4, 2017 9:55:32 GMT
|
|
|
Post by alribas on Oct 4, 2017 11:29:41 GMT
Ja colei e aparafusei a minha, mas os cortes nao foram bem feitos, um dos lados em altura tem mais uns milimetros...
É o que da depender de gente com pouca vontade de trabalhar, mas nao tinha hipotese de fazer em casa.
Tenho que trazer o amp para depois ver o que falta para fechar. Tambem devo deixar ficar assim, uma lixadela, verniz ou entao dar uma corzita a coisa. O objectivo era ter algo para proteger o amp e poder carrega-lo sem aquilo se desmanchar tudo.
|
|
|
Post by rukas on Oct 4, 2017 16:46:01 GMT
Eu deixaria o painel central em madeira(envernizada) e a parte de fora revestiria com tolex.
|
|