|
Post by alribas on Jan 9, 2018 17:33:43 GMT
|
|
|
Post by jota on Jan 19, 2018 0:07:12 GMT
|
|
|
Post by maxx on Jan 19, 2018 15:52:29 GMT
uiii..
|
|
|
Post by jota on Jan 21, 2018 19:38:57 GMT
|
|
|
Post by desventrar on Jan 22, 2018 10:59:38 GMT
Está giro, se soar bem pode ser interessante.
|
|
|
Post by jota on Jan 22, 2018 11:17:53 GMT
Está giro, se soar bem pode ser interessante. Pelos vistos é baseado no Memory deles que recebeu óptimas criticas. O facto do tipo que fez o Memory Man estar envolvido é capaz de ter ajudado...
|
|
|
Post by louvelvet on Jan 22, 2018 11:45:15 GMT
Muito interessante mesmo... o Howard Davis teve mesmo a mão naquilo ou é só marketing?
Edit: já vi que mão tem o controlo de drive como o irmão grande... perdi o interesse!!
|
|
|
Post by jota on Jan 22, 2018 11:56:53 GMT
|
|
|
Post by alribas on Jan 22, 2018 12:21:25 GMT
Edit: Ja existia um maior nao? Nao teve muito sucesso. Na altura vi uma demo mas era meia ranhosa.
|
|
|
Post by jota on Jan 22, 2018 14:55:21 GMT
Edit: Ja existia um maior nao? Nao teve muito sucesso. Na altura vi uma demo mas era meia ranhosa. Quem o tem dizia muito boas coisas dele mas era barato e como tal, passou ao lado. O facto de ser grande e ter um switch pra modulação em vez de tap tempo também é capaz de não ter ajudado.
|
|
|
Post by sonicblue on Jan 24, 2018 0:48:58 GMT
Interessante! E pela forma como influenciou tantas músicas e bandas, não sendo "o mais importante" (até pq isso não interessa), é sem dúvida um pedal importante e uma peça chave de muitas boards nos 2000. Mas também, lembram-se de mais algum pedal verdadeiramente inovador que tenha sido tão vendido quanto o DL4? Os outros pedais que associo às novas bandas rock/indie/pop que se tornaram grandes e vieram influencia muitas outras são todos antigos. Tipo o Small Stone, o chorus da boss (não me lembro do nome), DD-3, etc.. De qualquer forma, fica aqui uma música fixe, de 2008, com um DL-4 na voz. Lembrei-me dela depois de ler o artigo.
|
|
|
Post by rukas on Mar 31, 2018 17:11:06 GMT
Ja ca canta o DL5. Soa porreiro, quase analogico. Pouco toquei com ele mas o tempo maximo creio que sera por volta dos 400ms que e um pouco mais que o Arion SAD1.
|
|
|
Post by alribas on Apr 20, 2018 9:18:51 GMT
|
|
|
Post by rukas on Jan 23, 2019 22:16:27 GMT
Este topico ja andava meio esquecido. Volta e meia vou dando uma olhada a coisas em 2a mao pela net e ultimamente tem-me despertado a curiosidade por unidades de rack. Aqui esta um exemplo.
A demonstraçao e feita num piano electrico mas da para ver as potencialidades. Este reverb tambem soa muito bem.
|
|
|
Post by rukas on Nov 19, 2019 20:23:12 GMT
O pessoal tem andado um pouco esquecido de falar sobre delays, mea culpa tambem. Ando de momento a procura de um delay dedicado depois de ter despachado o Arion SAD1. Estou a aproveitar para reflectir que tipo de delay e que realmente gosto. Ja tive varios tipos de delay de varias marcas e de diferentes era e tiro as seguintes conclusoes: Nao gosto de delays demasiado escuros. Despachei o Arion por isso mas tive um TC Alter Ego(que e digital)que e tambem era escuro. Nao me satisfazem completamente delays demasiado "hi-fi". Despachei o Boss DD7 por isso. Soava bem e fazia muita coisa mas faltava-lhe "alma". Olhando para traz o meu delay favorito foi o Ibanez DDL que era digital mas da velha guarda. Repetiçoes com presença e compressao. E algo nesta onda que quero. Tenho de exprimentar um Boss DD3 quando puder, de preferencia um antigo.
|
|