Deleted
|
Post by Deleted on Sept 13, 2016 11:50:33 GMT
|
|
|
Post by jota on Sept 13, 2016 13:38:34 GMT
Acredito que a diferença de volume tenha ajudado nos resultados mas não há dúvida que aquilo é uma máquina do caraças!
|
|
Deleted
|
Post by Deleted on Sept 13, 2016 15:28:13 GMT
Nào concordo jota, nada no vídeo me faz acreditar nisso. Simplesmente a malta tem preconceitos defenidos de que nada consegue bater válvulas e recusa-se acreditar no contrário. Aliás, foi giro ver o Rob com o seu ar decidido a afirmar que o primeiro era válvula sem sombra de dúvida.
|
|
|
Post by jota on Sept 13, 2016 15:36:28 GMT
Nào concordo jota , nada no vídeo me faz acreditar nisso. Simplesmente a malta tem preconceitos defenidos de que nada consegue bater válvulas e recusa-se acreditar no contrário. Aliás, foi giro ver o Rob com o seu ar decidido a afirmar que o primeiro era válvula sem sombra de dúvida. Pá, eu não tou a dizer que válvulas é que é e que digital não sei quê. Por mim vinha uma torradeira dessas cá pra casa na boa mas, para já só tenho dinheiro para válvulas! O que eu quis dizer é que, como acontece com frequência, o facto dos volumes não estarem iguais pode ter ajudado na percepção do som. Provavelmente não teve influência nenhuma mas não consigo deixar de achar que pode ter tido. Levaste a minha posta como algo contra o digital mas eu já equacionei muitas vezes um Amplifire e cheguei a fazer contas para um Kemper. Tenho zero preconceitos em relação ao assunto.
|
|
|
Post by pipes on Sept 13, 2016 15:50:51 GMT
Se tivesse guita, gostaria de utilizar uma solução híbrida. Um Axe com um power a tubas (ou quiçá até SS). Não dispensava era o uso de coluna de guitarra e continuaria a micar a mesma.
|
|
|
Post by jota on Sept 13, 2016 15:59:37 GMT
Não me importava de ter uma solução dessas mas preferia o KPA e dispensava o mic!
|
|
Deleted
|
Post by Deleted on Sept 13, 2016 16:27:12 GMT
Nào concordo jota , nada no vídeo me faz acreditar nisso. Simplesmente a malta tem preconceitos defenidos de que nada consegue bater válvulas e recusa-se acreditar no contrário. Aliás, foi giro ver o Rob com o seu ar decidido a afirmar que o primeiro era válvula sem sombra de dúvida. Pá, eu não tou a dizer que válvulas é que é e que digital não sei quê. Por mim vinha uma torradeira dessas cá pra casa na boa mas, para já só tenho dinheiro para válvulas! O que eu quis dizer é que, como acontece com frequência, o facto dos volumes não estarem iguais pode ter ajudado na percepção do som. Provavelmente não teve influência nenhuma mas não consigo deixar de achar que pode ter tido. Levaste a minha posta como algo contra o digital mas eu já equacionei muitas vezes um Amplifire e cheguei a fazer contas para um Kemper. Tenho zero preconceitos em relação ao assunto. Não percebo porque viste o meu comentário como um ataque. Não era essa a intenção, apenas um facto que tenho constatado e não necessariamente algo dirigido a ti. achas que foram influenciados pelo volume, eu digo que não pelo simples facto que primeiro usavam sempre os valvulados, e foi logo neles que achavam estar a usar Kemper, e depois porque procuraram nuances, como a latencia, e até ouve erro, o Captain pensou sentir latencia no.....valvulado.
|
|
|
Post by Pai da Gina on Sept 13, 2016 16:28:46 GMT
Como tudo, depende muito do tipo de som que se procura, logística, "conceito" da banda, etc.
|
|
|
Post by jota on Sept 13, 2016 16:35:23 GMT
Pá, eu não tou a dizer que válvulas é que é e que digital não sei quê. Por mim vinha uma torradeira dessas cá pra casa na boa mas, para já só tenho dinheiro para válvulas! O que eu quis dizer é que, como acontece com frequência, o facto dos volumes não estarem iguais pode ter ajudado na percepção do som. Provavelmente não teve influência nenhuma mas não consigo deixar de achar que pode ter tido. Levaste a minha posta como algo contra o digital mas eu já equacionei muitas vezes um Amplifire e cheguei a fazer contas para um Kemper. Tenho zero preconceitos em relação ao assunto. Não percebo porque viste o meu comentário como um ataque. Não era essa a intenção, apenas um facto que tenho constatado e não necessariamente algo dirigido a ti. achas que foram influenciados pelo volume, eu digo que não pelo simples facto que primeiro usavam sempre os valvulados, e foi logo neles que achavam estar a usar Kemper, e depois porque procuraram nuances, como a latencia, e até ouve erro, o Captain pensou sentir latencia no.....valvulado. Li melhor agora e reparei que falavas dos preconceitos deles e inicialmente fiquei com ideia de que falarias dos meus. Sim, compreendo que eles partiram logo com ideias pré-concebidas e é bom vê-las desmontadas assim.
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 14, 2016 1:21:37 GMT
Do que se ouve no YouTube não dá pra perceber qual é qual... Eu segui o vídeo de forma a não saber qual era qual é não conseguia adivinhar...
|
|
Deleted
|
Post by Deleted on Sept 14, 2016 3:40:38 GMT
Do que se ouve no YouTube não dá pra perceber qual é qual... Eu segui o vídeo de forma a não saber qual era qual é não conseguia adivinhar... E eles fizeram-no com uma cab 4x12 a dar vento nas pernas, usaram amps que conhece e usam regularmente, um deles têem inclusivamente interesse em defender, e erraram redondamente.
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Sept 14, 2016 8:12:46 GMT
Se fosse profissional comprava o kemper sem pensar muito. Fazia profile dos meus amps para usar fora de casa e usava profiles de amps feitos por outras pessoas para experimentar amps que não tenho.
Para tocar em casa prefiro olhar para um bocado de tolex com um grill cloth bonitinho e meia dúzia de knobs do que par o cockpit de um avião.
Admito que estou reticente em comprar coisas caras que rapidamente de tornam obsoletas ou porque já não se arranja baterias(não se aplica do kpa) ou porque quando tiver que substituir um botão vai ser difícil ou porque deixou de ser compatível com software dos dias que correm e outras razões similares
|
|
|
Post by Ser Bob on Sept 14, 2016 8:14:16 GMT
Modelação digital já está a anos de luz do que maior parte dos ditos snobs pensam erradamente. Mesmo assim amps a válvulas ainda vão ser reis e senhores do mercado nos próximos anos. Simplesmente porque 95% dos guitarristas tinham de vender um rim para comprar um Kemper e nada bate a simplicidade de utilização de um amp à moda antiga. Pessoalmente não tenho nada contra os Kemper. Só não concordo com haver third parties a vender profiles a preços ridículos. Já ouvi histórias de gajos que mandam vir amps da Thomann para fazer os profiles e depois mandam os amps de volta naqueles 30 dias de satisfação para no final pedirem 30€ pelos presets. Acho que a Kemper devia limitar isso.
|
|
|
Post by jota on Sept 14, 2016 8:28:06 GMT
Não têm como e ainda bem. Gajos como MBritt e outros fizeram com que os donos dos KPA tivessem melhores profiles e subiram a parada. Empresas que trabalham na parte do áudio necessitam de manter as portas abertas e assim a Kemper não precisa de se concentrar tanto em dar bons profiles mas em abrir as portas a melhoramentos da maquina.
|
|
|
Post by maxx on Sept 14, 2016 10:02:36 GMT
É um novo negocio. Nao me parece mal. Para quem não tem os amps para fazer profiles, não vejo problema nenhum em comprar. Os valores podem ser discutiveis, mas nada contra. Se um gajo quer um dumble, pode ter, por 30€ não parece caro sabendo o preço deles E se alguem tem o trabalho de fazer bons profiles, entao pq nao cobrar-se por isso? Essa coisa do ser solidario com outros "musicos" é muito romantico, mas é uma treta
|
|