|
Post by pipes on Sept 14, 2016 10:14:37 GMT
Eu cobraria 300!
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Sept 14, 2016 10:38:53 GMT
Isso dos profiles pagos é como as apps... Quase todas as apps têm alternativas gratuitas mas alguma compensam mesmo o que pedem por elas e la se abre os cordões à bolsa.
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 14, 2016 10:53:44 GMT
O kemper tem uma coisa muito boa.a mentalidade do criador é que os seus produtos não podem ficar obsoletos rapidamente.basta ver o synth que ele criou... Os amps a valvulas nao podem acabar porque senão de onde é que se roubavam profiles?
|
|
|
Post by Ser Bob on Sept 14, 2016 10:56:04 GMT
Não tem nada a haver com ser solidário com músicos. Trata-se de ética pois fazer ao fazer e vender profiles estás a vender produtos, que envolvem pesquisa e trabalho de outros, sem teres qualquer permissão ou licença para o fazer e explorar monetariamente. Além de que não envolve qualquer trabalho da tua parte pois basta ter o Kemper e o outro amp que ele faz tudo sozinho. Não há nenhuma propriedade intelectual tua envolvida no processo.
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 14, 2016 11:02:23 GMT
Não tem nada a haver com ser solidário com músicos. Trata-se de ética pois fazer ao fazer e vender profiles estás a vender produtos, que envolvem pesquisa e trabalho de outros, sem teres qualquer permissão ou licença para o fazer e explorar monetariamente. Além de que não envolve qualquer trabalho da tua parte pois basta ter o Kemper e o outro amp que ele faz tudo sozinho. Não há nenhuma propriedade intelectual tua envolvida no processo. Fazer profiles tem muito que se lhe diga: coluna, micofones, posicionamento, settings escolhidas no amp...pequenos ajustes... No fundo estão a vender um profile porque tem um amp que tu queres, e pelo conhecimento (e material) que tem para captar esse amp. Esta é uma das razões porque as bandas continuam a ir a estúdios por exemplo...
|
|
|
Post by alribas on Sept 14, 2016 11:18:14 GMT
Estou com o gajo do pedal show, o problema nao é o som é a quantidade de botoes. Gostava de experimentar durante uns dias mas depois acho que me ia perder. Quando vejo muitos botoes tenho tendencia a estar sempre a mexer e depois pronto, da no que da.
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 14, 2016 20:47:54 GMT
Usar o kemper ligado a uma coluna normal de guitarra é algo que me atrai muito mais do que usando um monitor Mas 2500€ para o powered kemper...uiui
|
|
|
Post by pipes on Sept 14, 2016 21:36:42 GMT
|
|
|
Post by alribas on Sept 14, 2016 23:52:40 GMT
Bem, so hoje e que vi/ouvi o video com atençao.
1-nao consegui descobrir qual era qual por uma simples razao, falta de experiencia com os equipamentos.
2-gostei mais dos sons do aparelhometro, nos amps notei que tinham aquele crepitar irritante na distorçao que a nave espacial nao tinha tanto. Nao sei bem explicar mas para aquele tipo de sons, crunch/OD/Dist preferia o Kemper.
Para sons mais distorcidos sempre achei mais piada a essas pedaleiras digitais (as boas claro) do que aos amps.
Gostava de ouvir sons limpos dessa maquineta em comparaçao com os amps pois com ganho ja tenho a minha opiniao formada. (quer dizer, no que toca a mandar bujardas atras dum monitor)
|
|
|
Post by sonicblue on Sept 15, 2016 2:16:31 GMT
A minha opinião é que só sacaram sons foleiros. Tirando os high gain, onde é mais fácil acertar. Os cleans/crunches soam-me mal, com um médio agudo ou agudo irritante.
Acredito que um Kemper seja fixe, mas para mim, a usar, teria de ser para usar o line out e poder dispensar colunas. Otherwise, não vejo grande vantagem. Para isso prefiro levar um amp a válvulas que sempre soa melhor.
|
|
|
Post by jota on Sept 15, 2016 7:30:10 GMT
Não percebo como és capaz de dizer que soa melhor depois de ver o vídeo mas ok...
|
|
|
Post by maxx on Sept 15, 2016 9:03:46 GMT
E o que sempre li é que a grande dificuldade destes sistemas de modelaçao/profiling de amps, era simular com qualidade o High Gain. O clean e o crunch é bastante fidedigno
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 15, 2016 10:14:38 GMT
para mim a simulação mais dificil é o crunch. aquele típico marshall sem compressão. normalmente os sons modelados ou soam muito comprimidos e aveludados ou então não soam a marshall. mas acredito que os modeladores actuais já sejam diferentes...
|
|
|
Post by sonicblue on Sept 15, 2016 14:11:43 GMT
Não percebo como és capaz de dizer que soa melhor depois de ver o vídeo mas ok... Como te disse, no vídeo não gostei muito dos sons sacados por eles, por isso para mim acabou por ter pouco resultado. A questão é, se o Kemper tem profiles de amps a válvulas reais, melhor que os amps que emula nunca soará. No máximo vai soar igual! O que quis dizer foi que, para estar a levar o Kemper mais uma cab, ter de o estar a micar na mesma e continuar a ter o som da sala/espaço em que estou a tocar na equação, para isso prefiro levar o amp que usaria no Kemper porque sempre fica mais barato e igualmente prático (quem sabe mais leve até). Por isso é que disse que, no meu caso, só faria sentido usar um Kemper se fosse para ter os benefícios todos do digital e poder ligá-lo directamente à mesa, poupando uma série de chatices e tornando o gear muito mais leve e prático.
|
|
|
Post by sonicblue on Sept 15, 2016 14:14:46 GMT
E o que sempre li é que a grande dificuldade destes sistemas de modelaçao/profiling de amps, era simular com qualidade o High Gain. O clean e o crunch é bastante fidedigno É possível que, por não usar high gain, seja menos picuinhas com esse som. Ou então por não ter ouvido nenhum, já que quando ouço esse tipo de som no Youtube, soa-me sempre igual venha ele de onde vier! O que me soa sempre pior neste tipo de emuladores digitais é o clean/breakup. E fuzzes, mais isso nem se fala!
|
|