|
Post by alribas on Sept 15, 2016 23:52:36 GMT
Ou seja, tinhas o som de um amp que foi captado ("fotografado") através de uma coluna, a sair novamente por uma coluna. É isso? Pois, nao sei bem como é que o geringuelho funciona mas nao ha de ser so copiar o som que sai pela coluna. Como e que faz para imitar as dinamicas do amp? Nem todos respondem da mesma forma. Ou e precisar estar a tocar e a usar esses truques todos enquanto se rouba a alma do bicho? Sei la, tou velho demais para essas modernices.
|
|
|
Post by sonicblue on Sept 16, 2016 1:14:27 GMT
Eu entendo que para ti a coisa não seja atractiva mas um amp a válvulas é um instrumento muito diferente dum Kemper que, além do som de um amp te pode dar muito mais (efeitos com opções que em pedais custam uma fortuna, mais amps, diferentes sims de cab, etc.). Quando falava em usar uma coluna, seria apenas para monição. Com as capacidades do KPA, ia mais depressa confiar nas sims de cab do que na qualidade dos mics e dos técnicos que vão lá micar a cab. Sim, tudo o que eu disse só se aplica a mim, obviamente! No meu caso, não faria mesmo sentido. Se fosse gajo para precisar de ter em palco som de Blackface, de Plexi e de Vox, aí talvez já fizesse. E para estar a levar uma cab apenas para monição, não vale mais usar apenas o monitor de palco? Compreendo que seja fixe ter som a vir de trás também, e ter só a guitarra a vir de uma coluna, mas mesmo assim acho que no meu caso não ia compensar o trabalho! acho que podes tirar a "foto" sem coluna ou com coluna. mesmo se tirares a "foto" com coluna depois podes desactivar a simulação de coluna Lol, agora confundiste-me! Quando se faz um profile de um amp, faz-se com esse amp ligado a um speaker a ser captado por um microfone, certo? Para além disto, o Kemper ainda traz uma simulação de coluna caso se queira usar o line out. Ou, quando se desactiva a simulação de coluna, está-se a retirar da equação o som da coluna que estava a ser captada quando o profiling foi feito, de forma a que se possa usar uma cab real como o Kemper? É que se isso não der, basicamente está-se a fazer sair por uma coluna, o som de um amp captado a fazer sair som por outra coluna. Tipo ampception.
|
|
|
Post by jota on Sept 16, 2016 7:28:46 GMT
Eu entendo que para ti a coisa não seja atractiva mas um amp a válvulas é um instrumento muito diferente dum Kemper que, além do som de um amp te pode dar muito mais (efeitos com opções que em pedais custam uma fortuna, mais amps, diferentes sims de cab, etc.). Quando falava em usar uma coluna, seria apenas para monição. Com as capacidades do KPA, ia mais depressa confiar nas sims de cab do que na qualidade dos mics e dos técnicos que vão lá micar a cab. Sim, tudo o que eu disse só se aplica a mim, obviamente! No meu caso, não faria mesmo sentido. Se fosse gajo para precisar de ter em palco som de Blackface, de Plexi e de Vox, aí talvez já fizesse. E para estar a levar uma cab apenas para monição, não vale mais usar apenas o monitor de palco? Compreendo que seja fixe ter som a vir de trás também, e ter só a guitarra a vir de uma coluna, mas mesmo assim acho que no meu caso não ia compensar o trabalho! acho que podes tirar a "foto" sem coluna ou com coluna. mesmo se tirares a "foto" com coluna depois podes desactivar a simulação de coluna Lol, agora confundiste-me! Quando se faz um profile de um amp, faz-se com esse amp ligado a um speaker a ser captado por um microfone, certo? Para além disto, o Kemper ainda traz uma simulação de coluna caso se queira usar o line out. Ou, quando se desactiva a simulação de coluna, está-se a retirar da equação o som da coluna que estava a ser captada quando o profiling foi feito, de forma a que se possa usar uma cab real como o Kemper? É que se isso não der, basicamente está-se a fazer sair por uma coluna, o som de um amp captado a fazer sair som por outra coluna. Tipo ampception. Quanto à questão dos profiles com é som coluna, lê os posts antes do teu. Em relação ao usar coluna ou monição, são coisas muito diferentes e não é por o som vir de frente. Uma coluna de guitarra é muito diferente de uma coluna FRFR a mandar o som simulado duma coluna de guitarra. Para o PA acredito que seja a solução perfeita mas já toquei muitos anos só com monição e não é grande espiga...
|
|
|
Post by alribas on Sept 16, 2016 10:47:06 GMT
O captain vai arranjar maneira dos amps soarem melhor. Edit: Jazuz, o captain anda a dar nas drogas.
|
|
|
Post by maxx on Sept 16, 2016 11:38:18 GMT
Eu tive um dos primeiros simuladores/moduladores, o que quiserem chamar. o 11R, e posso dizer que, nao tendo o nivel do Kemper e AxeFX, enganava perfeitamente. No high gain é q nao era tao poderoso com estes novos, mas era uma maquina do caraças.
|
|
|
Post by whatever on Sept 16, 2016 13:59:10 GMT
Oh maxx, o 11R (eleven rack?) está longe de ter sido dos primeiros modeladores... se calhar desta nova geração, mas dos primeiros não foi garantidamente. Nesse pódio está a Roland, que anda a mandar cartas (umas boas outras menos boas) desde inícios/meados de 1990...
|
|
|
Post by maxx on Sept 16, 2016 15:15:10 GMT
whatever no conceito amp, cab, mic e efeitos?
|
|
|
Post by stratokosta on Sept 16, 2016 15:16:54 GMT
Temos por cá o stratocosta que tem ambas as soluções. Nada melhor que ele para nos ajudar com estas questões. quem invocou o nome do senhor ? não sou um total expert do KPA ( vou explorando a medida das necessidades práticas ) , mas tendo em conta que já o tenho a cerca de 2 anos , posso dar uma ajudinha. - os profiles podem ser feitos com ou sem micro - ainda não vendi nenhum amp que gostasse depois de ter comprado o KPA
|
|
|
Post by sonicblue on Sept 17, 2016 3:51:14 GMT
Quanto à questão dos profiles com é som coluna, lê os posts antes do teu. Em relação ao usar coluna ou monição, são coisas muito diferentes e não é por o som vir de frente. Uma coluna de guitarra é muito diferente de uma coluna FRFR a mandar o som simulado duma coluna de guitarra. Para o PA acredito que seja a solução perfeita mas já toquei muitos anos só com monição e não é grande espiga... Eu li os posts, mas fiquei um bocado confuso. Não sou o maior entendedor deste tipo de coisas! Quando a questão da cab vs coluna de munição, imagino que não seja a mesma coisa! Eu nunca toquei só com munição, por isso o meu bitaite foi mais a pensar na teoria da coisa. Mas acredito que não! Gostava de experimentar, ainda assim, só levar um Kemper e estar good to go. Se não resultasse, acho que, no meu caso específico, que uso apenas um amp — não muito grande nem pesado — com poucos efeitos (7 pedais) não iria valer muito a pena.
|
|
Deleted
|
Post by Deleted on Sept 17, 2016 4:05:55 GMT
Não há motivo nenhum, para não se usar um Kemper e ter na mesm uma coluna a dar vento nas pernas, se isso nos faz falta. Pode-se ligar o Kemper directamente à mesa e a uma coluna, é problema resolvido, até pode se ter as duas opções disponíveis e o escolher a que no momento apetecer.
|
|
|
Post by whatever on Sept 18, 2016 1:43:11 GMT
whatever no conceito amp, cab, mic e efeitos? Sim, tenho um Roland GP100 (actualmente a usar apenas para efeitos) que emula amps e cabs+mic, mais uma carrada de efeitos. esta coisa saiu para o mercado em 1995... e os "amps" já eram sensíveis à intensidade do volume da guitarra. Antes deste ainda houve o GP16, o GP8 e creio que mais uns poucos. Recordemos que a Roland foi e continua a ser pioneira na área da Guitarra MIDI...
|
|
Deleted
|
Post by Deleted on Sept 19, 2016 7:59:34 GMT
whatever no conceito amp, cab, mic e efeitos? Sim, tenho um Roland GP100 (actualmente a usar apenas para efeitos) que emula amps e cabs+mic, mais uma carrada de efeitos. esta coisa saiu para o mercado em 1995... e os "amps" já eram sensíveis à intensidade do volume da guitarra. Antes deste ainda houve o GP16, o GP8 e creio que mais uns poucos. Recordemos que a Roland foi e continua a ser pioneira na área da Guitarra MIDI... O que me faz alguma confusão, porque não tem havido resposta deles relativamente a axes e kempers. Pensava que o grande evento 909 ainda pudesse também trazer alguma luz, mas não. Alguém testou o Kemper vs Heli? Gostava de saber se por acaso a Helix será uma alternativa, até porque custa metade do preço.
|
|
|
Post by jota on Sept 19, 2016 8:55:55 GMT
Sim, tenho um Roland GP100 (actualmente a usar apenas para efeitos) que emula amps e cabs+mic, mais uma carrada de efeitos. esta coisa saiu para o mercado em 1995... e os "amps" já eram sensíveis à intensidade do volume da guitarra. Antes deste ainda houve o GP16, o GP8 e creio que mais uns poucos. Recordemos que a Roland foi e continua a ser pioneira na área da Guitarra MIDI... O que me faz alguma confusão, porque não tem havido resposta deles relativamente a axes e kempers. Pensava que o grande evento 909 ainda pudesse também trazer alguma luz, mas não. Alguém testou o Kemper vs Heli? Gostava de saber se por acaso a Helix será uma alternativa, até porque custa metade do preço. Metade?!?! Onde?!?!
|
|
Deleted
|
Post by Deleted on Sept 19, 2016 10:27:07 GMT
O que me faz alguma confusão, porque não tem havido resposta deles relativamente a axes e kempers. Pensava que o grande evento 909 ainda pudesse também trazer alguma luz, mas não. Alguém testou o Kemper vs Heli? Gostava de saber se por acaso a Helix será uma alternativa, até porque custa metade do preço. Metade?!?! Onde?!?! Esqueci que o de 2500 era o amplificado, mas que há a partir de +/- 1700€.
|
|
|
Post by whatever on Sept 19, 2016 13:15:37 GMT
O que me faz alguma confusão, porque não tem havido resposta deles relativamente a axes e kempers. Pensava que o grande evento 909 ainda pudesse também trazer alguma luz, mas não. Alguém testou o Kemper vs Helix? Gostava de saber se por acaso a Helix será uma alternativa, até porque custa metade do preço. Acho que perceberam que estão a ficar pouco para um trás... no entanto lançaram os Katana agora... o que devo dizer não aqueceu nem arrefeceu... Do Helix interessava-me a versão Rack se não fosse um pequeno MONSTRO. 3 Unidades de rack? Estão doidos, só porque quiseram meter-lhe um display todo janota. Se fossem inteligentes, faziam a coisa por um preço de custo bem mais barato e com investimento num pouco de software, faziam uma ligação a iOS / Android / PC / Mac / Linux por USB para os usarem como controladores e display (no caso dos dispositivos móveis principalmente) dos inúmeros parâmetros e menus. Punham um dispositivo pequeno apenas para apresentação de informação tipo patch number e tuner.
|
|