|
Post by pipes on Sept 15, 2016 14:20:24 GMT
Atenção, o Kemper não soa ao amp "x" ou "y". Tira uma "fotografia" do som do amp, num momento específico, captado de certa maneira, com o micro "x", com a coluna "y".
Daí ter colocado a foto do cachimbo em cima, o conceito pode-se aplicar ao Kemper - "isto não é um cachimbo, é uma fotografia de um cachimbo"
|
|
|
Post by rukas on Sept 15, 2016 14:24:23 GMT
Ha uma coisa que ainda ninguem comentou: Sera que as reviews da Andertons sao realmente honestas? Se calhar as vezes da jeito fazer uns videos para despachar os monos.
|
|
|
Post by jota on Sept 15, 2016 14:26:43 GMT
Não percebo como és capaz de dizer que soa melhor depois de ver o vídeo mas ok... Como te disse, no vídeo não gostei muito dos sons sacados por eles, por isso para mim acabou por ter pouco resultado. A questão é, se o Kemper tem profiles de amps a válvulas reais, melhor que os amps que emula nunca soará. No máximo vai soar igual! O que quis dizer foi que, para estar a levar o Kemper mais uma cab, ter de o estar a micar na mesma e continuar a ter o som da sala/espaço em que estou a tocar na equação, para isso prefiro levar o amp que usaria no Kemper porque sempre fica mais barato e igualmente prático (quem sabe mais leve até). Por isso é que disse que, no meu caso, só faria sentido usar um Kemper se fosse para ter os benefícios todos do digital e poder ligá-lo directamente à mesa, poupando uma série de chatices e tornando o gear muito mais leve e prático. Eu entendo que para ti a coisa não seja atractiva mas um amp a válvulas é um instrumento muito diferente dum Kemper que, além do som de um amp te pode dar muito mais (efeitos com opções que em pedais custam uma fortuna, mais amps, diferentes sims de cab, etc.). Quando falava em usar uma coluna, seria apenas para monição. Com as capacidades do KPA, ia mais depressa confiar nas sims de cab do que na qualidade dos mics e dos técnicos que vão lá micar a cab.
|
|
|
Post by jota on Sept 15, 2016 14:27:39 GMT
Ha uma coisa que ainda ninguem comentou: Sera que as reviews da Andertons sao realmente honestas? Se calhar as vezes da jeito fazer uns videos para despachar os monos. Este é daqueles que não ajuda muito ao negócio porque eles têm muitos amps a válvulas para vender e se calhar com margens bem mais simpáticas que os KPA!
|
|
|
Post by rukas on Sept 15, 2016 14:30:16 GMT
Ha uma coisa que ainda ninguem comentou: Sera que as reviews da Andertons sao realmente honestas? Se calhar as vezes da jeito fazer uns videos para despachar os monos. Este é daqueles que não ajuda muito ao negócio porque eles têm muitos amps a válvulas para vender e se calhar com margens bem mais simpáticas que os KPA! Nada que nao se resolva com um novo video gravado com novas condiçoes, outras guitarras etc. Alem do mais daqui a um mes com a quantidade de videos que eles fazem ja ninguem se vai lembrar deste. Eles existem para fazer lucro e nao para nos educar.
|
|
|
Post by pipes on Sept 15, 2016 14:31:04 GMT
Temos por cá o stratocosta que tem ambas as soluções. Nada melhor que ele para nos ajudar com estas questões.
|
|
|
Post by jota on Sept 15, 2016 14:31:27 GMT
Este é daqueles que não ajuda muito ao negócio porque eles têm muitos amps a válvulas para vender e se calhar com margens bem mais simpáticas que os KPA! Nada que nao se resolva com um novo video gravado com novas condiçoes, outras guitarras etc. Alem do mais daqui a um mes com a quantidade de videos que eles fazem ja ninguem se vai lembrar deste. Eles existem para fazer lucro e nao para nos educar. Claro que o vid vai ajudar a vender KPAs mas não me parece que o objectivo principal tenha sido a publicidade.
|
|
|
Post by habanero04 on Sept 15, 2016 14:46:36 GMT
O Thomasyoung também tem um, não sei é se ele por aqui anda. Sempre era mais um para opinar.
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 15, 2016 17:26:48 GMT
Não percebo como és capaz de dizer que soa melhor depois de ver o vídeo mas ok... Como te disse, no vídeo não gostei muito dos sons sacados por eles, por isso para mim acabou por ter pouco resultado. A questão é, se o Kemper tem profiles de amps a válvulas reais, melhor que os amps que emula nunca soará. No máximo vai soar igual! O que quis dizer foi que, para estar a levar o Kemper mais uma cab, ter de o estar a micar na mesma e continuar a ter o som da sala/espaço em que estou a tocar na equação, para isso prefiro levar o amp que usaria no Kemper porque sempre fica mais barato e igualmente prático (quem sabe mais leve até). Por isso é que disse que, no meu caso, só faria sentido usar um Kemper se fosse para ter os benefícios todos do digital e poder ligá-lo directamente à mesa, poupando uma série de chatices e tornando o gear muito mais leve e prático. O kemper pode soar melhor,porque depois de tirares a foto,podes "tweakar" o som. Adicionar ou diminuir compressão, mexer na eq,ganho... E imagina que captas um Plexi bem puxado no volume,em que palco vais conseguir usar um Plexi bem puxado actualmente? O kemper resolve isso... Depois tb tem os efeitos embutidos o que ajuda em mt coisa
|
|
|
Post by pipes on Sept 15, 2016 19:34:19 GMT
Como te disse, no vídeo não gostei muito dos sons sacados por eles, por isso para mim acabou por ter pouco resultado. A questão é, se o Kemper tem profiles de amps a válvulas reais, melhor que os amps que emula nunca soará. No máximo vai soar igual! O que quis dizer foi que, para estar a levar o Kemper mais uma cab, ter de o estar a micar na mesma e continuar a ter o som da sala/espaço em que estou a tocar na equação, para isso prefiro levar o amp que usaria no Kemper porque sempre fica mais barato e igualmente prático (quem sabe mais leve até). Por isso é que disse que, no meu caso, só faria sentido usar um Kemper se fosse para ter os benefícios todos do digital e poder ligá-lo directamente à mesa, poupando uma série de chatices e tornando o gear muito mais leve e prático. O kemper pode soar melhor,porque depois de tirares a foto,podes "tweakar" o som. Adicionar ou diminuir compressão, mexer na eq,ganho... E imagina que captas um Plexi bem puxado no volume,em que palco vais conseguir usar um Plexi bem puxado actualmente? O kemper resolve isso... Depois tb tem os efeitos embutidos o que ajuda em mt coisa Eu mantenho algumas reservas relativamente a isto, uma vez que grande parte do som, vem da interação com os speakers, e há sons em que é preciso volume e ar a sair da cab, caso contrário vai ser sempre "uma espécie de". Mas pah, acredito que engane 99% das pessoas, eu incluído.
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 15, 2016 19:36:50 GMT
O kemper pode soar melhor,porque depois de tirares a foto,podes "tweakar" o som. Adicionar ou diminuir compressão, mexer na eq,ganho... E imagina que captas um Plexi bem puxado no volume,em que palco vais conseguir usar um Plexi bem puxado actualmente? O kemper resolve isso... Depois tb tem os efeitos embutidos o que ajuda em mt coisa Eu mantenho algumas reservas relativamente a isto, uma vez que grande parte do som, vem da interação com os speakers, e há sons em que é preciso volume e ar a sair da cab, caso contrário vai ser sempre "uma espécie de". Mas pah, acredito que engane 99% das pessoas, eu incluído. Sim,tens razao.essa parte do que o volume real provoca nem os london ou outros boutique conseguem simular com os atenuadores... Mas a compressão do power amp etc o kemper simula
|
|
|
Post by alribas on Sept 15, 2016 19:58:56 GMT
O kemper pode soar melhor,porque depois de tirares a foto,podes "tweakar" o som. Adicionar ou diminuir compressão, mexer na eq,ganho... E imagina que captas um Plexi bem puxado no volume,em que palco vais conseguir usar um Plexi bem puxado actualmente? O kemper resolve isso... Depois tb tem os efeitos embutidos o que ajuda em mt coisa Eu mantenho algumas reservas relativamente a isto, uma vez que grande parte do som, vem da interação com os speakers, e há sons em que é preciso volume e ar a sair da cab, caso contrário vai ser sempre "uma espécie de". Mas pah, acredito que engane 99% das pessoas, eu incluído. O Kemper tambem faz isso, no teste que eles fizeram o aparelhometro estava ligado a uma cab, tinhas os speakers a bombar.
|
|
|
Post by pipes on Sept 15, 2016 20:19:19 GMT
Ou seja, tinhas o som de um amp que foi captado ("fotografado") através de uma coluna, a sair novamente por uma coluna. É isso?
|
|
|
Post by jota on Sept 15, 2016 21:30:47 GMT
Ou seja, tinhas o som de um amp que foi captado ("fotografado") através de uma coluna, a sair novamente por uma coluna. É isso? Não sei como eles fizeram o profile mas acho que podes tirar a foto do amp sem a coluna. Eles falam em ter a simulação da coluna desactivada no KPA.
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 15, 2016 23:27:32 GMT
acho que podes tirar a "foto" sem coluna ou com coluna. mesmo se tirares a "foto" com coluna depois podes desactivar a simulação de coluna
|
|